Menu

Servidores do Detran fazem manifestação contra comissionados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores públicos efetivos do Departamento Estadual de Trânsito no Acre aproveitaram a manhã desta segunda-feira, 18, para se posicionarem contra a contratação de trabalhadores no órgão por meio de cargos em comissão e também terceirizados, contratados pelo governo do estado. O manifesto acontece em frente à Sede do Detran, em Rio Branco, localizada na Avenida Ceará.


De acordo com os servidores, os gastos com mão de obra terceirizada e comissionada está substituindo os funcionários efetivos. “Estamos sendo substituídos por cargos comissionados por indicação política”, afirmou uma das servidoras.

Publicidade

Eles alegam estar há mais de quatro anos sem reajuste salarial. “Nós, servidores públicos, estamos em defasagem salarial, sem reajuste. Ainda em 2018, entramos em processo de negociação com a gestão anterior para rever a situação, mas sem sucesso”, comentou.


Mesmo com a manifestação, os atendimentos não estão paralisados e ocorrem normalmente em todos os órgãos do Detran. Segundo eles, “este é apenas um recado para dizer que estamos insatisfeitos, e, se houver negociação com o governo, iremos parar”.


Participam do ato, servidores que estão de folga ou que iniciam a jornada de trabalho mais tarde. “Existe um grande número de terceirizados dentro do Detran. Entendemos que as terceirizações precarizam o atendimento, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários terceirizados, o que gera um gasto maior sem melhora no atendimento”.


Segundo os servidores, existe a possibilidade de uma greve geral, caso não haja nenhuma conversa com a direção do Departamento. “Se essa conversa não existir e se não for encontrada uma solução, vamos deliberar uma greve em durante assembleia da categoria”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido