Conecte-se agora

Servidores do Detran fazem manifestação contra comissionados

Publicado

em

Servidores públicos efetivos do Departamento Estadual de Trânsito no Acre aproveitaram a manhã desta segunda-feira, 18, para se posicionarem contra a contratação de trabalhadores no órgão por meio de cargos em comissão e também terceirizados, contratados pelo governo do estado. O manifesto acontece em frente à Sede do Detran, em Rio Branco, localizada na Avenida Ceará.

De acordo com os servidores, os gastos com mão de obra terceirizada e comissionada está substituindo os funcionários efetivos. “Estamos sendo substituídos por cargos comissionados por indicação política”, afirmou uma das servidoras.

Eles alegam estar há mais de quatro anos sem reajuste salarial. “Nós, servidores públicos, estamos em defasagem salarial, sem reajuste. Ainda em 2018, entramos em processo de negociação com a gestão anterior para rever a situação, mas sem sucesso”, comentou.

Mesmo com a manifestação, os atendimentos não estão paralisados e ocorrem normalmente em todos os órgãos do Detran. Segundo eles, “este é apenas um recado para dizer que estamos insatisfeitos, e, se houver negociação com o governo, iremos parar”.

Participam do ato, servidores que estão de folga ou que iniciam a jornada de trabalho mais tarde. “Existe um grande número de terceirizados dentro do Detran. Entendemos que as terceirizações precarizam o atendimento, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários terceirizados, o que gera um gasto maior sem melhora no atendimento”.

Segundo os servidores, existe a possibilidade de uma greve geral, caso não haja nenhuma conversa com a direção do Departamento. “Se essa conversa não existir e se não for encontrada uma solução, vamos deliberar uma greve em durante assembleia da categoria”.

Propaganda

Acre

Presidente da FIEAC visita cursos da Caravana do Desenvolvimento

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, visitou na tarde desta quarta-feira, 19, os cursos da Caravana do Desenvolvimento, em Feijó. As aulas, que tiveram início nesta semana, seguem até o dia 12 de julho no município.

“Busquem ser os melhores em suas atividades. Tenham certeza de que, com certificados de instituições como SESI e SENAI em mãos, vocês serão reconhecidos em qualquer lugar. Portanto, não desistam. Concluam esses cursos”, aconselhou o presidente da FIEAC em conversa com os alunos.

FOTO: SÉRGIO VALE

Continuar lendo

Acre

Quadro de vítimas de explosão é estável, mas inspira cuidados

Publicado

em

As vítimas da explosão ocorrida num barco no município de Cruzeiro do Sul, às margens do Rio Juruá, na sexta-feira, 7 de junho, continuam recebendo atendimento do governo do Acre, da Sociedade Brasileira de Queimados (SBQ) e toda a rede integrada do Sistema Único de Saúde.

O chefe da Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) José Adorno, que apoia e coordena o atendimento dos pacientes acreanos em tratamento fora de domicílio em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, informou nessa terça-feira, 18, que o estado clínico dos pacientes é estável, mas ainda inspira cuidados.

Estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital João XXIII, Umberto da Conceição de Oliveira, 38 anos; José Ortenízio Souza da Conceição, 39 anos e Valdir Torquato da Silva, 51 anos. Eles continuam em tratamento, que inclui desbridamento cirúrgico, procedimento para retirada de tecidos queimados até que possa ser realizado o enxerto e recomposição da pele.

O esforço das equipes agora, tanto no João XXIII, sob os cuidados do Doutor Marcelo Lopes Ribeiro, quanto na unidade de Goiânia, é para que os pacientes vençam esta primeira etapa, e que tenham condições para serem submetidos aos procedimentos necessários à conclusão do tratamento, que deve ainda durar entre 60 a 90 dias”, explica José Adorno.

Entre os pacientes do João XXIII, o menino P.V.F.S., 4 anos, se recupera bem e deve ter alta nos próximos dias. Francisco Luna Dos Santos, 46 anos, é o que apresenta quadro mais grave, porém estável.

Em Brasília, os quatro pacientes internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) continuam recebendo curativos especiais, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos. O quadro clínico é estável e a expectativa é que também possam ter alta nos próximos dias.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.