Conecte-se agora

Servidores do Detran fazem manifestação contra comissionados

Publicado

em

Servidores públicos efetivos do Departamento Estadual de Trânsito no Acre aproveitaram a manhã desta segunda-feira, 18, para se posicionarem contra a contratação de trabalhadores no órgão por meio de cargos em comissão e também terceirizados, contratados pelo governo do estado. O manifesto acontece em frente à Sede do Detran, em Rio Branco, localizada na Avenida Ceará.

De acordo com os servidores, os gastos com mão de obra terceirizada e comissionada está substituindo os funcionários efetivos. “Estamos sendo substituídos por cargos comissionados por indicação política”, afirmou uma das servidoras.

Eles alegam estar há mais de quatro anos sem reajuste salarial. “Nós, servidores públicos, estamos em defasagem salarial, sem reajuste. Ainda em 2018, entramos em processo de negociação com a gestão anterior para rever a situação, mas sem sucesso”, comentou.

Mesmo com a manifestação, os atendimentos não estão paralisados e ocorrem normalmente em todos os órgãos do Detran. Segundo eles, “este é apenas um recado para dizer que estamos insatisfeitos, e, se houver negociação com o governo, iremos parar”.

Participam do ato, servidores que estão de folga ou que iniciam a jornada de trabalho mais tarde. “Existe um grande número de terceirizados dentro do Detran. Entendemos que as terceirizações precarizam o atendimento, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários terceirizados, o que gera um gasto maior sem melhora no atendimento”.

Segundo os servidores, existe a possibilidade de uma greve geral, caso não haja nenhuma conversa com a direção do Departamento. “Se essa conversa não existir e se não for encontrada uma solução, vamos deliberar uma greve em durante assembleia da categoria”.

Propaganda

Acre

Cansada de apanhar, mulher mata marido com 4 facadas no Rui Lino

Publicado

em

Um homem identificado como Gleisson da Silva,  de 34 anos, foi morto com quatro facadas na madrugada deste domingo (15) em uma residência localizada na rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino, em Rio Branco. A principal suspeita do homicídio é a esposa, Ana Cristina, que está foragida.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de um homem ferido a golpes de faca numa casa e ao chegar no local encontrou o homem morto dentro de um quarto. Segundo a Polícia, a vítima morava com uma mulher, identificada como Ana Cristina, que era agredida quase que diariamente pelo companheiro que chegava sob efeito de bebida alcoólica em casa.

Na madrugada deste domingo, Ana cansou de ser agredida e juntamente com um filho decidiu por um fim nessa história desferido quatro golpes de faca em Gleisson que atingiu o peito, braços e costas. Após a ação, a mulher e o filho fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o médico apenas atestou o óbito de Gleisson.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Idoso cai de maca no corredor do Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

A péssima qualidade da saúde acreana proporcionou na noite deste sábado, 14, mais um cena lamentável.

Um idoso, que por falta de vaga nas enfermarias, estava no corredor da unidade de saúde acabou caindo de uma maca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o idoso sendo atendido depois de ter caído no chão e a revolta dos familiares.

Tem sido cada vez mais comum a presença de pacientes nos corredores do pronto-socorro.

 

 

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas