Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes encerram manifestação após promessa do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pacientes do Hospital Souza Araújo interditaram, como prometeram na semana passada, o tráfego de veículos na altura do quilômetro 10 da BR-364, sentindo Porto Velho na manhã desta segunda-feira, 18.


Mesmo com o sol forte, os manifestantes, em sua maioria idosos, persistiram para chamar a atenção da população para o descaso com o local, que abriga portadores de hanseníase que não possuem outro lugar para morar.

Anúncios


Segundo os manifestantes faltam materiais básicos, como gazes e ataduras para um simples curativo.


A estrada só foi liberada com a presença de Michele Miranda, esposa do deputado federal Alan Rick, que é diretora de projetos da Secretaria Estadual de Saúde, e foi incumbida de negociar com os manifestantes.


LEIA MAIS: Em protesto, pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo fecham a BR-364


Em nota, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, informou que já protocolou, junto ao banco, nesta segunda-feira, 18, o pagamento no valor R$ 220 mil referentes ao convênio com a Diocese de Rio Branco. O recurso é destinado para as comunidades Souza Araújo, Estrela do Amanhã e Arco Íris, mas não especificou quanto será destinado a cada uma.


O pagamento do restante do atrasado está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o governo estuda a continuidade do convênio com o hospital.


Segundo informações de funcionários da Souza Araújo, os débitos somam mais de 1 milhão de reais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido