Conecte-se agora

Pacientes encerram manifestação após promessa do governo

Publicado

em

Os pacientes do Hospital Souza Araújo interditaram, como prometeram na semana passada, o tráfego de veículos na altura do quilômetro 10 da BR-364, sentindo Porto Velho na manhã desta segunda-feira, 18.

Mesmo com o sol forte, os manifestantes, em sua maioria idosos, persistiram para chamar a atenção da população para o descaso com o local, que abriga portadores de hanseníase que não possuem outro lugar para morar.

Segundo os manifestantes faltam materiais básicos, como gazes e ataduras para um simples curativo.

A estrada só foi liberada com a presença de Michele Miranda, esposa do deputado federal Alan Rick, que é diretora de projetos da Secretaria Estadual de Saúde, e foi incumbida de negociar com os manifestantes.

LEIA MAIS: Em protesto, pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo fecham a BR-364

Em nota, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, informou que já protocolou, junto ao banco, nesta segunda-feira, 18, o pagamento no valor R$ 220 mil referentes ao convênio com a Diocese de Rio Branco. O recurso é destinado para as comunidades Souza Araújo, Estrela do Amanhã e Arco Íris, mas não especificou quanto será destinado a cada uma.

O pagamento do restante do atrasado está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o governo estuda a continuidade do convênio com o hospital.

Segundo informações de funcionários da Souza Araújo, os débitos somam mais de 1 milhão de reais.

Propaganda

Acre

Militares se preparam para desfile cívico na Gameleira, na Capital

Publicado

em

Dezenas de populares já se encontram na Gameleira de Rio Branco, às margens do Rio Acre, para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado. A programação oficial inicia a partir das 16h30 deste sábado (15).

Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro já se preparam para o tradicional desfile cívico-militar.

A programação realizada pelo Governo do Estado ainda conta com a troca da bandeira, apresentação de quadrilhas juninas e música.

O evento está marcado para encerrar às 22 horas.

O governador Gladson Cameli estará presente.

A troca da bandeira é realizada duas vezes ao ano ou quando há a necessidade, por conta do desgaste pela ação do tempo.

Antes Território, o Acre foi elevado à condição de Estado em 1962, quando a lei 4.070 foi sancionada.

Continuar lendo

Acre

Acidente com ônibus na BR-364 deixa várias pessoas feridas

Publicado

em

Um ônibus capotou na BR-364 na madrugada de sábado, 15. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus da empresa Eucatur perdeu o controle e capotou com o veículo, caindo em uma ribanceira.

O ônibus trefegava entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO).

A Polícia Rodoviária Federal precisou interditar a estrada para que fosse prestado socorro às vítimas. Pelo menos treze feridos foram levados em ambulâncias para o hospital, alguns estavam em estado de saúde gravíssimo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.