Conecte-se agora

O governo de Gladson e a Nova Florestania: um estudo de caso? Será isso? Como solucionar?

Publicado

em

Desde o belíssimo Crôa – Dona Chaguinha, moradora, e as feras aquáticas que povoam as profundezas daquele misterioso rio – o Acre parece translúcido com os mandatários chefiando pelas redes sociais. Nada de novo, pois está virando costume global.

Das feras não virtuais que o governo tem enfrentado o meio ambiente esturra como onça em pé de serra, às vezes, mas na maior parte do tempo mia como gato de rua ante as piadas produzidas até mesmo por quem poderia ser aliado. O advogado Lauro Fontes, por exemplo, cunhou a expressão “New Florestania” “Neo Florestania” ou Nova Florestania para definir as pretensões de Gladson Cameli na área ambiental: será que o governador maquiou a velha Florestania do PT e a vende como se fosse matéria-prima para o seu agrobusiness?

Lauro pega no pé do Rafael Bastos, secretário de Planejamento. “Ele é responsável por pensar o governo, sinalizar como será a vida dos acreanos. Ele vem a público e diz que vai trazer de volta a Florestania”, diz Lauro em seu programa no Facebook, o Papo Reto. “O futuro que nos acena é o mesmo do passado”, completou o advogado.

Será isso mesmo? E como solucionar?

A semana começa como sempre iniciam todas as semanas da gestão: muita indagação pouca resposta. Mas a comunicação está sendo reforçada…

Bom restabelecimento, governador.

Boa semana, colegas.

Propaganda

Destaque 3

Estudantes que tiveram pedido de isenção da taxa do Enem negado já podem recorrer

Publicado

em

Os candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negado podem recorrer até sexta-feira, 26. O processo pode ser feito exclusivamente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – enem.inep.gov.br/participante.

Para recorrer é preciso enviar os documentos exigidos no ato da inscrição. O Inep disponibiliza uma série de documentos para cada caso. A lista pode ser consultada no edital do exame e também na página do órgão.

Tem direito a isenção, estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública de qualquer parte do país. Além de candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada.

Podem conseguir o benefício ainda, candidatos com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, por pessoa. Cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, também têm direito a isenção.

O Enem é a porta de entrada para as universidades públicas brasileiras. Com a nota do exame ao estudantes podem ainda conseguir bolsas para cursar faculdades em instituições particulares, conveniadas em programas federais.

Continuar lendo

Destaque 3

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira, informa Ministério da Saúde

Publicado

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira, 22, em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.