Conecte-se agora

Em protesto, pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo fecham a BR-364

Publicado

em

Desde as 7 horas da manhã desta segunda-feira, 18, que os pacientes da Casa de Acolhimento Souza Araújo manifestam pacificamente na BR-364, em frente à Casa de Acolhimento, fechando a rodovia reivindicando a continuidade dos trabalhos do estabelecimento.

Na semana passada, o ac24horas denunciou a realidade dos portadores de hanseníase que hoje são pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo. Ao longo dos últimos anos, além de todos os infortúnios provocados pela doença, os pacientes convivem com o descaso do poder público.

A casa é administrada pela Diocese de Rio Branco e mantida com repasses do Governo do Estado. Segundo o conteúdo de um vídeo de uma reunião realizada pelos pacientes, há oito meses o poder público estadual não repassa os recursos para manutenção e aquisição de medicamentos. Com isso, segundo os próprios pacientes, a Souza Araújo estaria prestes a fechar as portas.

Os pacientes afirmam que não possuem materiais básicos, como gaze e curativo, além da falta de remédios.

Propaganda

Acre 01

Morador grava vídeo mostrando sacos de peixe estragado em mercado de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um vídeo divulgado nas redes sociais por um morador do município de Cruzeiro do Sul neste sábado, 20, mostra um suposto desperdício de pescado no mercado de peixes da cidade.

Conforme relata o autor do vídeo, são 13 sacas de pescados que estariam estragados, prontos para serem lançados no lixo. Ele ainda destaca que os peixes estragados poderiam ter alimentado pessoas ou até mesmo sido vendidos, caso baixassem o preço.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Homem é morto com um tiro na cabeça no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco

Publicado

em

Nem na Sexta-Feira da Paixão as facções dão trégua. Mais um homicídio foi registrado na Capital. O jovem Fabrício Sousa da Costa, de 23 anos, foi morto com um tiro na rua Anderson Silva, no bairro Recanto dos Buritis em frente a Praça da Juventude.

A Polícia foi acionada via Ciosp para atender a ocorrência e ao chegar no local se depararam com a vítima dentro de um carro Audi de cor preta. Segundo relatos de moradores, foi ouvido um disparo de arma de fogo e quando saíram de suas casas para saber o que tinha acontecido encontraram Fabrício ferido.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local Fabrício que já se encontrava morto.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do perito em criminalística, que encontrou dentro do veículo um revólver calibre 38 e constatou que o jovem foi morto com um tiro no pescoço. No local ninguém soube informar sobre o criminoso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

O caso será mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.