Conecte-se agora

Zen diz que lotações na educação seguem critérios políticos

Publicado

em

O deputado estadual Daniel Zen (PT) publicou um vídeo em uma rede social para criticar a falta de critérios nas nomeações dos professores aprovados no concurso simplificado realizado pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE).

Segundo Zen, em alguns municípios, os núcleos de educação não estão respeitando o direito de precedência. Ou seja, não estariam respeitando o direito de quem passou em melhor posição no concurso ter o direito de escolher seu local de lotação.

“O que está acontecendo agora é uma inversão. É a preterição do direito de precedência. O que isso quer dizer é que eles estão favorecendo, permitindo a escolha das pessoas não pela ordem de classificação, mas por conveniência política”, afirma o parlamentar.

Zen citou o exemplo de uma professora da zona rural que fez o concurso e mesmo morando na mesma comunidade da escola, um outro professor, que ficou abaixo na classificação no processo seletivo e que não mora no local, foi lotado na referida unidade de ensino. O motivo da injustiça seria perseguição política.

Daniel Zen, que antes de ser deputado, foi gestor da educação estadual, fez questão de isentar o atual secretário de educação, Mauro Sérgio da Cruz. “Tenho certeza e espero não está enganado que o secretário não tá ciente. E a partir disso creio que ele vá tomar todas as medidas para sustar esses procedimentos que estão vindo dos coordenadores dos núcleos da educação do interior. Não estou dizendo que acontece em todos os municípios, mas recebi denúncias e isso precisa ser resolvido”.

O ac24horas tentou contato com a assessoria de comunicação da SEE, mas não obteve êxito.

Propaganda

Acre

Idoso cai de maca no corredor do Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

A péssima qualidade da saúde acreana proporcionou na noite deste sábado, 14, mais um cena lamentável.

Um idoso, que por falta de vaga nas enfermarias, estava no corredor da unidade de saúde acabou caindo de uma maca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o idoso sendo atendido depois de ter caído no chão e a revolta dos familiares.

Tem sido cada vez mais comum a presença de pacientes nos corredores do pronto-socorro.

 

 

Continuar lendo

Acre

Wherles Rocha faz retratação pública “a bem da verdade”

Publicado

em

Eu, Wherles Rocha, Vice-governador do Estado do Acre, apresento retratação pública, diante de declarações que proferi contra o então Governador do Estado do Acre, Sr. Tião Viana, quando ainda no exercício de mandato parlamentar no ano de 2012, após desentendimento de natureza política, utilizei palavras que ofenderam a sua honra, conforme reconhecido por decisão judicial transitada em julgado.

Reconheço que errei ao usar palavras ofensivas contra a sua honra e a sua dignidade, motivo pelo qual apresento minhas desculpas publicamente.

Reconheço, ainda, sua condição de ex-governador do Estado do Acre, sua vida pública e pessoal que não justificam ataques pessoais ou adjetivos com o propósito de ofendê-lo.

Dessa forma, fica reconstituído um ambiente de respeito mútuo e defesa da vida pública com seus interesses maiores.

Rio Branco – Acre,  15 de dezembro de 2019

Wherles Rocha
Vice-governador do Estado do Ac

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas