Menu

Semana é marcada pela chegada do outono com umidade, calor e chuva forte no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A semana que começa marca o ínício do outono, entre os dias 20 e 21 de março. Esta estação, que sucede o verão e antecede o inverno, termina entre os dias 20 e 21 de junho. Na região Norte, o outono começa em pleno inverno amazônico -o período de chuvas que caracteriza a temporada atual. Esta 3ª semana de março será também marcada, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) por temperaturas altas e umidade do ar sempre acima dos 90% com chuvas fortes.


No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.

Publicidade

Nesta estação, explica a literatura especializada, os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno. As folhas caem e chove com menos frequência, além do que a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido