Menu

Pesquisar
Close this search box.

População busca Hemoacre para doar sangue a policial ferido e encontra unidade fechada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um desencontro de informações fez com que voluntários se dirigissem ao Hemoacre na manhã deste domingo, 17, para doar sangue, mas acabaram encontrando a unidade fechada.


Os voluntários se mobilizaram atendendo aos pedidos de doação em favor do policial civil Juscelino Oliveira Rodrigues de Queiróz, ferido por um policial militar durante tentativa de assalto registrada na noite de sábado, 15, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Anúncios


“A mensagem que recebi no WhatsApp informava que o Hemoacre estaria aberto hoje para receber pessoas interessadas em doar sangue para repor os estoques e ajudar nosso colega que foi ferido. Mas, quando cheguei lá, estava tudo fechado”, disse um agente de segurança que preferiu não ter seu nome revelado.


No início da tarde deste domingo, o governo do Estado informou, por meio de nota, que não havia necessidade de doações emergenciais, alegando que há estoque suficiente para atender os pacientes durante o fim de semana.


“Nesta segunda-feira, 18, a equipe do Hemoacre será reforçada, para melhor atender aos interessados em realizar doações. Informamos ainda que a Unidade estará aberta a partir das 7h para captação de sangue e reposição do estoque”, conclui o comunicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido