Conecte-se agora

Mirla Miranda deve ser a nova porta-voz do Palácio Rio Branco

Publicado

em

A comunicadora Mirla Miranda, que já passou pelas principais emissoras de televisão do Acre, e atualmente trabalha com Assessoria de Comunicação, deve assumir a função deixada pelo jornalista Rogério Wenceslau, e tornar-se a porta-voz do Palácio Rio Branco. A informação corre entre os assessores de Gladson Cameli.

Segundo apurou o ac24horas, Mirla, que é irmã do deputado federal Alan Rick, aliado de Cameli, recebeu o convite do próprio governador. Mirla teve programas de tevê, mas acabou perdendo espaço para outras programações.

No último televisivo, apresentou o Acre S/A, transmitivo na TV Rio Branco, Amazon Sat e TV Acre. Além de assessorar instituições, Mirla Miranda também faz as vezes de cerimonialista e mediadora de eventos que ocorrem no estado.

Wenceslau foi desligado das funções que exercia neste sábado, dia 16. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Acre informou que a mudança se dá por uma necessidade de uma “reformulação” na pasta administrativa.

Propaganda

Destaque 6

Cruzeiro do Sul investe em tecnologia no pavimento de ruas

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul apostou no micro revestimento asfáltico com polímero – tecnologia mais resistente – para realização dos serviços de pavimentação e reconstrução das principais ruas e avenidas na cidade. A nova tecnologia que será utilizada garantirá uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento.

“Estamos apostando em uma tecnologia mais resistente a fim de solucionar os problemas nas vias públicas de Cruzeiro, ao mesmo tempo em que otimizamos os recursos públicos. Há ruas, em que tivemos que realizar inúmeras operações de tapa buraco. Depois de pesquisarmos em laboratório o solo do município chegamos a um asfalto que garante mais durabilidade. O micro revestimento é impermeabilizado e possui custo menor que o comum”, salientou o prefeito Ildelei Cordeiro.

Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. O serviço é executado pela ONG CBCN, por meio da empresa Santa Cruz.

De acordo com o planejamento da gestão municipal, serão realizados entre seis a dez quilômetros, por mês, de recapeamento das ruas, utilizando a nova tecnologia. “Esse novo serviço é um ganho para a sociedade, que vai se beneficiar de ruas pavimentadas e, consequentemente, de um trânsito seguro”, frisou o técnico da Secretaria Municipal de Obras, Josinaldo Batista.

Continuar lendo

Destaque 6

Na berlinda, açaí ganha bônus de 21,25% no quilo vendido no Acre

Publicado

em

Em março, o único produto a receber bônus do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) é o açaí, fruto que vive tempos difíceis no Acre, especialmente no mercado de Rio Branco, onde recentemente teve de passar por intervenção sanitária.

O Ministério da Agricultura editou recentemente a portaria 1.067 com o bônus de desconto dos produtos em cada Estado brasileiro. No Acre, o açaí ganhou 21,25% de bônus de garantia sobre o preço de mercado, R$1,26. Ou seja: comercializando para o governo o produtor consegue R$1,60 pelo quilo do fruto.

Um cordão sanitário interrompeu bruscamente a comercialização do açaí em Rio Branco devido à presença de fezes do barbeiro, o transmissor da Doença de Chagas. Examinados cerca de 5.000 consumidores, a saúde pública não constatou
contaminação em humanos. O estrago no mercado, no entanto, abalou os negócios envolvendo o produto na capital.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.