Menu

Jenilson participa do Dia da Solidariedade promovido pela Ordem Demolay

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual e médico Jenilson Leite (PCdoB) participou neste domingo (17) do “Dia D – um dia para fazer o bem”, na cidade de Cruzeiro do Sul. O evento foi promovido pela Ordem DeMolay, grupo de jovens da Grande Loja da Maçonaria (Nº969) do Vale do Juruá.


O “Dia D” ou “Dia da Solidariedade” é comemorado anualmente no mês de março- data da fundação da instituição por Frank Sherman Land , em 18 de março de 1919, nos Estados Unidos-. Sendo que as ações beneficentes desenvolvidas pelos jovens têm como objetivo atender à sociedade aonde existe uma Grande Loja da Maçonaria.

Publicidade

Na ação alusiva ao centenário da Ordem DeMolay, realizado na sede da instituição no bairro Aeroporto Velho, centenas de pessoas foram atendidas com serviço nas áreas de: saúde, jurídica, contábil; com palestra, cortes e alisamentos de cabelo, brincadeira para a criançada e distribuição de alimentos aos presentes.


O evento foi promovido com a colaboração de várias instituições. No tocante à saúde, Jenilson Leite realizou os exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Já a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria de Saúde vacinou o público e realizou os testes de glicemia e DST junto com o SENAC- que também colaborou com os cortes e alisamentos de cabelo dos cidadãos que participaram das atividades. As consultas clínicas, odontológica e distribuição de medicamento foi desempenhada pelo Exército Brasileiro.


Em relação aos atendimentos jurídicos e contábil, o atendimento foi prestado pela Ordem dos Advogados Brasil (OAB) e o escritório Conthil Contabilidade, respectivamente. Além disso, o Guaraná Quinari, o deputado Jesus Sérgio, DSEI também fizeram parte das instituições que colaboraram com o Dia da Solidariedade.


Genivaldo Moreira, coordenador da Ordem DeMolay em Cruzeiro do Sul, ressaltou que o evento está sendo promovido em todo o país, com a promoção de diversos serviços em prol da sociedade, em parceira com as instituições que também tem o intuito de fazer o bem. “Este evento da instituição DeMolay, criada para abrigar filhos de mações órfãos da guerra, é a continuidade do trabalho desde sua gênese, que é fazer o bem. E, nós somos gratos aos parceiros que abraçam nossa causa que tem como foco principal auxiliar as pessoas”, comentou.


O mestre conselheiro da Ordem DeMolay do município, João Paulo Marinho, título do líder dos jovens, lembrou que o Dia da Solidariedade além de beneficiar a comunidade, também serve como base para que os membros do grupo possam desenvolver em si um espírito humanitário e ético. “Nossa instituição trabalha sempre com o pensamento de auxiliar as comunidades carentes, sendo que estas ações servem para formar lideres, pessoas comprometidas com a causa social, proba e éticas”, enfatizou.


Segundo Jenilson Leite, médico parceiro da atividade, o trabalho desenvolvido pelo grupo de jovens é fundamental, pois fazer o bem, principalmente aos mais necessitados, é um ato nobre. “Atendi o convite do amigo Genivaldo para colaborar com este trabalho, de auxiliar nossa população, que muitas vezes necessita fazer um exame, mas não dispõe de condição financeira, tampouco o poder público oferta. Parabenizo a todos pela ação e conte sempre conosco, porque trabalho como este merece o apoio das autoridades”. O parlamentar realiza anualmente atividades de saúde nas comunidades ribeirinhas e ramais do Acre, em especial, nas cidades mais isoladas do Estado, por exemplo, Jordão, Marechal Thaumaturgo, além dos municípios de Tarauacá, Assis Brasil, Plácido de Castro, Porto Acre e Feijó.


A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, sendo a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”, membros. Seu patrono, Jacques DeMolay, que foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido