Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri planeja ação de verão com foco principal no trabalho de recuperação das ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No final da tarde desta sexta-feira, 15, a prefeita Socorro Neri reuniu sua equipe e conversou com as lideranças comunitárias de Rio Branco, sobre os investimentos que serão feitos na chamada Operação Verão 2019. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação. Na ocasião, Socorro Neri não apenas apresentou os investimentos que serão feitos mas reiterou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado para suportar o rigor do inverno amazônico.


“Desde o final do ano passado que estamos atuando. Só que, até aqui, em 2019, choveu 63 dias, dos 73 do ano! E com toda essa chuva, o foco tem que ser drenagem, para combater alagações, desobstruir bueiros e corregos e outros serviços que são típicos desse período”. Disse Socorro Neri.

Anúncios


Os moradores de Rio Branco correspondem a 46 % dos que vivem no Acre. Porém, o município recebe apenas 10% do orçamento do estado. A capital acreana possui 900 Km de malha viária sendo que 600 km são pavimentados. A qualidade desse pavimento, após o forte período de chuva e alguns problemas estruturais históricos – típico de uma cidade que nasceu sem planejamento – são os desafios que foram levantados pela prefeita durante o encontro com os líderes comunitários. Todavia, ela foi categórica ao falar sobre as muitas demandas e o orçamento disponível: “O orçamento é insuficiente para tantas demandas que precisam da intervenção da prefeitura. Vivemos um período de crise, mas graças a reforma administrativa que fizemos e ao planejamento que estamos trabalhando de forma bem cuidadosa, acredito que vamos amenizar muito esses problemas estruturais durante a Operação de Verão deste ano”, afirmou a prefeita.


A Operação de Verão está prevista para começar no dia 22 de abril. A prefeitura vai investir 52 milhões de reais de orçamento próprio e pretende ainda buscar mais recursos complementares que poderão fortalecer ainda mais os trabalhos na cidade durante o período de estiagem.



Além dos líderes comunitários e boa parte da equipe da prefeitura, estiveram presentes na reunião, o presidente da câmara de vereadores, Antônio Moraes e o líder da prefeita na casa, vereador Rodrigo Forneck.


Sobre o encontro com a prefeita e sua equipe, o presidente da União Municipal das Associações de moradores de Rio Branco (Umarb), Oseias Silva, fez a seguinte fala: “Fico feliz de ver que a prefeita vai fazer esse trabalho conversando com as comunidades. Estamos aqui para olhar pra frente e ajudar a prefeitura a trabalhar para melhorar a situação das nossas comunidades”.


Em 2018 a prefeitura, durante o verão, realizou trabalhos em 911 ruas de Rio Branco destas, 508 receberam. Massa asfáltica. Esse ano é expectativa é agir ainda mais, aumentando consideravelmente o número de equipes de trabalho e fortalecendo a integração entre os serviços.


“Não são apenas as ruas, a pavimentação é só um ponto. Serão feitos, como em 2018, outros serviços integrados – limpeza de corregos, iluminação pública, tratamento de resíduos sólidos e outros – E vamos fazer todos esses serviços de forma bem planejada e com Diálogo com as associações de moradores. Acredito que juntos, no período certo e com planejamento, podemos fazer um belo trabalho”. Exclamou Socorro Neri.


O velho, o menino e o burro


Sobre as críticas que tem ouvido, a prefeita Socorro recorreu à popular fábula do Velho, do menino e do burro. Na história, por mais que os personagens revezem na hora de um carregar o outro, sempre aparece alguém para criticar. Partindo dessa analogia, Socorro declarou : “Vamos fazer um cronograma, com nomes das ruas que vamos atuar, botar a equipe em campo e trabalhar muito. Críticas sempre vão existir, não adianta, todo mundo vai ter uma opinião diferente. Mas, Quando se têm um objetivo, é preciso saber exatamente como caminhar para atingir o resultado”. Finalizou!


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido