Conecte-se agora

Conheça o centro de Rio Branco na visão de Kennedy Santos

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, resolveu esta semana visitar o mercado localizado no centro de Rio Branco para mostrar a cultura e o comportamento dos acreanos que trabalham e circulam naquele lugar.

“Para mim não importa se conheço uma cidade de grande ou pequeno porte, procuro logo a parte popular, onde estão os mercados, os camelôs, os ambulantes, as pensões. É lá que sentimos os cheiros, sabores, entendemos melhor os dialetos e até os costumes regionais”, explica Santos, enfatizando que esse pensamento o pautou a escolher o Mercado Municipal.

Assista a reportagem na íntegra:

Propaganda

Destaque 3

Terceira friagem do ano deve chegar ao Acre nesta sexta-feira (24), informa Friale

Publicado

em

Uma nova onda de frio polar está prevista para chegar ao Acre neste final de semana. De acordo com a previsão meteorológica do site OTempoAqui, realizada pelo pesquisador Davi Friale, os sinais da terceira friagem do ano começarão a ser observado já nesta quinta, dia 23. Já na próxima sexta-feira, 24, ventos intensos podem deixar, desde as primeiras horas do dia, o tempo fechado.

A chegada da frente fria deve mais intensa nas regiões leste e sul do Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), já nesta quinta-feira. Durante a tarde podem ocorrer pancadas de chuvas e raios, antecedendo os ventos intensos que deixarão a sexta-feira mais fria.

Segundo a previsão de Friale, nesta próxima sexta o sol não deve aparecer e a maior temperatura, no leste e no sul do Acre, deve ficar abaixo de 22ºC, com sensação inferior a 16ºC. Em alguns pontos do estado, a máxima, durante o dia, pode ficar abaixo de 20ºC, como, por exemplo, na região de Brasileia.

Ao amanhecer de sábado e de domingo, as mínimas, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais cidades do leste e do sul acreano, deverão oscilar entre 14 e 18ºC, dependendo do dia e da cidade.

Contudo, a terceira friagem de 2019 não será intensa na região do vale do Juruá. De acordo com a previsão do TempoAqui, o ar polar que se aproxima da Amazônia e do Centro-Oeste do Brasil poderá estabelecer novos recordes de frio do ano, mesmo com uma atuação de curta duração.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no peito em via pública na Baixada da Sobral

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rio Branco. Ricardo Queiroz Sales de Souza, de 30 anos, foi ferido com um tiro, no final da tarde desta quarta (22), na rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, a vitima estava caminhando na rua quando um homem não identificado em uma motocicleta se aproximou, parou a moto e de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro. Mesmo ferido, Ricardo ainda conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Ricardo ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a Médica do Samu, o estado de saúde de Queiroz é grave, pois a vítima foi atingida com um tiro no peito esquerdo e o projétil ficou alojado no lado direito.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e após colher as características do criminoso e da moto saíram em busca de prendê-lo, mas o acusado não foi encontrado. O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.