Conecte-se agora

Última rodada do primeiro turno confirma semifinalistas do Campeonato Acreano

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

A bola rolou na noite desta quinta-feira, 14, na Arena da Floresta, para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol.

Apenas uma goleada do Humaitá em cima do Náuas mudaria os classificados.

Mas a noite reservou surpresa aos poucos torcedores que foram ao estádio.

No lugar da esperada goleada, o Humaitá foi surpreendido pelo time do Juruá que conquistou a sua primeira vitória no campeonato deste ano. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Eduardo.

Surpresa mesmo veio no confronto entre São Francisco e Andirá com as peculiaridades que só existem no futebol acreano.

O time católico, como é chamado o São Francisco, não treina há 15 dias. O motivo são as chuvas constantes da capital. É que para preservar o campo onde são realizados os treinamentos, só é permitida atividades nos dias que não chove. Por esse motivo, o ex-treinador Marcelo Altino, pediu demissão.

Outro detalhe. Há quase dez anos o São Francisco não ganha uma partida na primeira divisão do campeonato acreano. Sendo assim, fica fácil. Com certeza, a equipe foi mais uma vez derrotada.

Aí é que aparecem os deuses do futebol. Mesmo com todas essas adversidades, o São Francisco encerrou o jejum de quase uma década e venceu o Andirá por 3 a 1.

Com os resultados, as semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano acontecem no próximo domingo, 17, no estádio Arena da Floresta, a partir das 15h30.

Na primeira partida, se enfrentam Atlético Acreano e Independência. No segundo jogo, a semifinal é entre Galvez e Plácido de Castro.

Propaganda

Cotidiano

“Governador e prefeita são dois incompetentes”, diz o vereador N. Lima

Publicado

em

“O bairro Santa Cecília está vivendo dentro da merda”, desabafou o vereador N. Lima (PSL) mostrando um vídeo com cadeirantes transitando com esgoto a céu aberto. Segundo ele, é amigo pessoal da prefeita Socorro Neri (PSB), mas não pode fechar os olhos para uma situação dessas. Ele também acusa o governo do estado pela situação. “É uma grande irresponsabilidade, avisei daquela situação dos hansenianos que estavam passando fome por causa do governo passado, agora falo do Santa Cecília”, concluiu.

Continuar lendo

Cotidiano

Enquanto vereadores debatem “comunismo” e “capitalismo”, a cidade afunda em buracos

Publicado

em

Enquanto alguns vereadores estão mais preocupados com o comunismo, socialismo e capitalismo, os buracos e a lama invadem a cidade. O vereador João Marcos (MDB) iniciou a polêmica afirmando que, “o Brasil foi dominado pelo socialismo, mas que agora as coisas mudaram”. Quem não gostou foi o vereador Eduardo Farias (PCdoB) que, ironizando o opositor disse que, “não sabia que em tantos anos sendo militante da esquerda não sabia que o Brasil tinha sido socialista em algum dia da sua história”.

Segundo Eduardo Farias, o maior erro do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, ambos do (PT), foi exatamente ter favorecido os capitalistas que enricaram nesses governos. Quem também resolveu entrar na discussão foi o vereador Emerson Jarude (sem partido) que perfila na direita brasileira. Segundo ele, a deputada Perpétua é comunista, mas posa na direita para ficar no poder.

O vereador N. Lima também resolveu dar suas cacetadas na esquerda e disse que, “a vereadora Mariele Franco (PSOL/RJ) morreu porque se misturou com tudo que não prestava”. Para ele, o grande culpado da desgraça toda é o ex-presidente Lula que defende a imoralidade.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.