Menu

Pesquisar
Close this search box.

Última rodada do primeiro turno confirma semifinalistas do Campeonato Acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bola rolou na noite desta quinta-feira, 14, na Arena da Floresta, para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol.


Apenas uma goleada do Humaitá em cima do Náuas mudaria os classificados.

Anúncios


Mas a noite reservou surpresa aos poucos torcedores que foram ao estádio.


No lugar da esperada goleada, o Humaitá foi surpreendido pelo time do Juruá que conquistou a sua primeira vitória no campeonato deste ano. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Eduardo.


Surpresa mesmo veio no confronto entre São Francisco e Andirá com as peculiaridades que só existem no futebol acreano.


O time católico, como é chamado o São Francisco, não treina há 15 dias. O motivo são as chuvas constantes da capital. É que para preservar o campo onde são realizados os treinamentos, só é permitida atividades nos dias que não chove. Por esse motivo, o ex-treinador Marcelo Altino, pediu demissão.


Outro detalhe. Há quase dez anos o São Francisco não ganha uma partida na primeira divisão do campeonato acreano. Sendo assim, fica fácil. Com certeza, a equipe foi mais uma vez derrotada.


Aí é que aparecem os deuses do futebol. Mesmo com todas essas adversidades, o São Francisco encerrou o jejum de quase uma década e venceu o Andirá por 3 a 1.


Com os resultados, as semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano acontecem no próximo domingo, 17, no estádio Arena da Floresta, a partir das 15h30.


Na primeira partida, se enfrentam Atlético Acreano e Independência. No segundo jogo, a semifinal é entre Galvez e Plácido de Castro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido