Conecte-se agora

R$ 50 milhões para tapar buracos em Rio Branco pode ser “manteiga em venta de gato”?

Publicado

em

O Gameleira Connection desta sexta-feira, 15, que contou com a participação especial do jornalista Leônidas Badaró, que substituiu o colunista Luís Carlos Moreira Jorge, do Blog do Crica, que sai de férias por uma semana.

No programa foram debatidos a deflagração de greve da saúde e também os investimentos da prefeitura de Rio Branco para tapar os buracos. Assista:

Propaganda

Acre 01

Servidores do Detran fazem manifestação pelo fim de comissionados e terceirizados

Publicado

em

Servidores públicos efetivos do Departamento Estadual de Trânsito no Acre aproveitaram a manhã desta segunda-feira, 18, para se posicionarem contra a contratação de trabalhadores no órgão por meio de cargos em comissão e também terceirizados, contratados pelo governo do estado. O manifesto acontece em frente à Sede do Detran, em Rio Branco, localizada na Avenida Ceará.

De acordo com os servidores, os gastos com mão de obra terceirizada e comissionada está substituindo os funcionários efetivos. “Estamos sendo substituídos por cargos comissionados por indicação política”, afirmou uma das servidoras.

Eles alegam estar há mais de quatro anos sem reajuste salarial. “Nós, servidores públicos, estamos em defasagem salarial, sem reajuste. Ainda em 2018, entramos em processo de negociação com a gestão anterior para rever a situação, mas sem sucesso”, comentou.

Mesmo com a manifestação, os atendimentos não estão paralisados e ocorrem normalmente em todos os órgãos do Detran. Segundo eles, “este é apenas um recado para dizer que estamos insatisfeitos, e, se houver negociação com o governo, iremos parar”.

Participam do ato, servidores que estão de folga ou que iniciam a jornada de trabalho mais tarde. “Existe um grande número de terceirizados dentro do Detran. Entendemos que as terceirizações precarizam o atendimento, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários terceirizados, o que gera um gasto maior sem melhora no atendimento”.

Segundo os servidores, existe a possibilidade de uma greve geral, caso não haja nenhuma conversa com a direção do Departamento. “Se essa conversa não existir e se não for encontrada uma solução, vamos deliberar uma greve em durante assembleia da categoria”.

Continuar lendo

Acre 01

Em protesto, pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo fecham a BR-364

Publicado

em

Desde as 7 horas da manhã desta segunda-feira, 18, que os pacientes da Casa de Acolhimento Souza Araújo manifestam pacificamente na BR-364, em frente à Casa de Acolhimento, fechando a rodovia reivindicando a continuidade dos trabalhos do estabelecimento.

Na semana passada, o ac24horas denunciou a realidade dos portadores de hanseníase que hoje são pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo. Ao longo dos últimos anos, além de todos os infortúnios provocados pela doença, os pacientes convivem com o descaso do poder público.

A casa é administrada pela Diocese de Rio Branco e mantida com repasses do Governo do Estado. Segundo o conteúdo de um vídeo de uma reunião realizada pelos pacientes, há oito meses o poder público estadual não repassa os recursos para manutenção e aquisição de medicamentos. Com isso, segundo os próprios pacientes, a Souza Araújo estaria prestes a fechar as portas.

Os pacientes afirmam que não possuem materiais básicos, como gaze e curativo, além da falta de remédios.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.