Conecte-se agora

Jovens em casa de recuperação ficam amarrados mais de quatro horas durante assalto

Publicado

em

Mais um capítulo da dura realidade de uma cidade dominada pela violência.

A vítima agora foi cinco jovens e educador que passaram por um verdadeiro pesadelo na madrugada de hoje nas mãos de três assaltantes fortemente armados.

O assalto ocorreu na Casa Resgate da Jocum, localizada no início da AC 10 que liga Rio Branco ao município de Porto Acre.

Era por volta de meia-noite quando os três bandidos entraram na casa, fizeram reféns os cinco adolescentes e mais um educador que estava de plantão, e fizeram a “limpa”. Levaram CPU de computadores, ventilador, máquina de solda, dois computadores, aparelho de DVD, roupas, sapatos, caixa de som, roupas de cama, tela de computador na caixa, uma televisão, duas bicicletas, além de outros objetos.

Segundo Dionnes Luís da Silva, coordenador da casa, os jovens e o servidor passaram mais de quatro horas amarrados. “Eles só me avisaram por volta de quatro e meia da manhã, quando conseguiram se soltar”, afirma.

O mais impressionante é que há pouco mais de três meses a casa já havia sido assaltada, quando levaram, inclusive, uma motocicleta. “A nossa clínica terapêutica foi vítima de um assalto em dezembro nessa mesma proporção, com adolescentes amarrados e aterrorizados. Nós vivemos nessa constante insegurança e ainda bem que os assaltantes não chegaram na casa dos outros educadores, já que temos seis profissionais que moram no espaço”, afirma Dionnes.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil já investida o caso.

Propaganda

Acre 01

Jovem é executado com cinco tiros em frente de amigos no segundo distrito de Rio Branco

Publicado

em

Esequiel da Silva de Souza, de 22 anos, mais conhecido como “Biel” foi executado com 5 tiros na noite deste sábado (14) nas dependências de uma casa localizada na rua José Carlos, no bairro Santa Inês, no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Esequiel estava conversando com amigos na frente de uma casa, quando dois homens não identificados, membros de uma facção, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa em posse de uma arma de fogo rendeu a todos. Os criminosos, em seguida pegaram Esequiel e o levaram para dentro da residência, o colocaram no canto do muro e efetuaram cinco tiros que atingiu a vítima na cabeça, peito, braços e costas. Após a ação, os criminosos fugiram do local. Os amigos de Esequiel saíram ileso

A ambulância do Samu foi acionada e ao chegar ao local, nada pode fazer pelo jovem que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos em criminalística. Várias rondas foram feitas na região em busca de prender os acusados, mas ninguém foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso já segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia acredita que a motivação do crime foi um acerto de contas entre facções.

Continuar lendo

Acre 01

Homem mata esposa com tiro na cabeça e depois se mata no Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

O vigilante José Carlos Silva Basílio, de 41 anos, matou a ex-esposa Maria Celícia Cruz do Nascimento, de 37 anos, com dois tiro na cabeça e logo em seguida tirou a própria vida também com um disparo na cabeça. A tragédia aconteceu na rua Porto Acre, Loteamento Israel Lira, na região do Calafate.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, o casal que já havia convivido há 12 anos, estavam em processo de separação. No início da noite deste sábado, Celícia foi até a casa do ex-companheiro juntamente com sua mãe e o seu irmão para pegar alguns objetos pessoais, quando uma discussão foi iniciada. José pegou Celícia pelo braço a jogou no quarto e em seguida tomou posse de uma arma de fogo e efetuou dois tiros que atingiu a mulher no peito e na cabeça. Em seguida o vigilante efetuou um tiro na sua própria cabeça.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente no local, mas nada puderam fazer pelo casal que já se encontravam sem vida. Policiais Militares estiveram e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

Segundo vizinhos, o casal já teria se separado em outras duas oportunidades. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas