Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo promete novo mutirão de cirurgias do INTO da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde garantiu que vai acelerar o processo de deslocamento de uma nova equipe do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia de Rio Branco (Into), para mais um mutirão de cirurgias em Rio Branco. O anúncio foi feito pessoalmente pelo ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, ao governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, em Brasília, no início desta semana.


O mutirão deve atender à demanda reprimida. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, atualmente 1.532 pessoas aguardam algum tipo de cirurgia óssea, no setor de ortopedia da Fundação Hospitalar do Acre.

Anúncios


O Acre já assinou um termo de cooperação para arcar com os custos das diárias da equipe médica e enfermeiros, mas o transporte é a cargo do Governo Federal.


Cameli solicitou também celeridade no convênio 1.825/2007 que trata da construção do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia de Rio Branco (Into). Os recursos já estão disponíveis, aguardando apenas parecer do Fundo Nacional de Saúde, para a sua liberação.


A construção de uma nova maternidade também foi tema da conversa. Foi solicitada a liberação de recursos por meio de um programa específico do Ministério da Saúde.


Com informações Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido