Conecte-se agora

Governo já articula terceirização do Pronto Socorro de Rio Branco

Publicado

em

O Governo do Acre pode alterar a forma de gestão do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro, para uma modalidade público-privada em tempo recorde. O governador Gladson Cameli está pessoalmente envolvido nas conversas com um instituto do Distrito Federal, que administra o Hospital de Base.

O exemplo de gestão, exemplificado pelo governador passou agora à boca dos gestores da Saúde do Acre, incluindo o secretário Alysson Bestene, que viajou a Brasília esta semana para visitar e conhecer a equipe que cuida do hospital público. O desejo de Cameli pode sair do papel em breve, tão logo seja apresentado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

A ideia de Gladson é repassar a gestão para uma equipe mista, incluindo gestores do governo e gestores da instituição, que podem contratar novos trabalhadores como celetistas, fazer investimentos mais facilmente e, ainda, captar recursos que visem a melhoria e qualidade dos serviços ofertados na unidade de saúde.

A proposta do governador é tão real, que foi colocada como prioridade a reforma das enfermarias cirúrgicas do hospital central. Os serviços, financiados com um empréstimo internacional, devem iniciar já na próxima semana. Enquanto isso, os pacientes internados no setor serão transferidos para o Hospital das Clínicas ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Oficialmente, o secretário Alysson Bestene nega. Nesta quinta-feira, dia 14, sem gravar entrevista, o gestor estadual afirmou que são falsas as notícias de que a mudança na administração do Huerb, Hospital da Criança ou Maternidade Bárbara Heliodora, começará a ser efetivada na próxima semana. Bestene destacou, contudo, que há estudos e conversas sobre o assunto, mas nada ainda oficial.

Nos bastidores do setor, trabalhadores já se movimentam junto aos sindicatos da categoria para garantirem os direitos que têm junto à possível nova administração dos hospitais acreanos. O ex-governador Sebastião Viana já tinha interesse em repassar a administração de unidades de saúde a uma instituição externa, privada, e que conseguisse melhorar os serviços ofertados.

Propaganda

Destaque 6

Prefeitura de Feijó divulga processo seletivo para a Educação

Publicado

em

A prefeitura municipal de Feijó publicou edital no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira, 21, de contratação de pessoal para atender às necessidades, em caráter temporário, da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são ofertadas 71 vagas, mais cadastros de reservas, em seis diferentes áreas de atuação.

Com carga horária de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os salários também variam de R$ 998,00 a R$ 1.300. As contratações disponibilizam vaga para formação em nível fundamental, nível médio, médio com formação técnica de Cuidador Infantil e superior em qualquer área de formação.

A contratação se dará para os cargos de: 25 professores de EJA zona Urbana e 15 professores de EJA zona Rural; 19 Cuidadores; 05 Motoristas de ônibus escolar e 07 Monitores para zona Rural.

Conforme edital, os profissionais contratados poderão ter exercício em quaisquer das unidades onde houver vagas, de acordo com a locação orientada pela Secretaria Municipal de Educação.

A vigência do processo Seletivo simplificado será de 12 (doze) meses podendo ser prorrogado por igual período.

O recrutamento de pessoal a ser contratado será efetuado por meio de processo seletivo simplificado de analise curricular. Os contratados serão assegurados pelos direitos de jornada de trabalho, repouso semanal remunerado, gratificação natalina proporcional; férias proporcionais, ao término do contrato e outros.

Continuar lendo

Destaque 6

Volume de água do Rio Acre dobra nas cabeceiras em 24 horas

Publicado

em

Choveu muito na principal cabeceira do Rio Acre, na localidade de Aldeia dos Patos, o nível do rio dobrou em 24 horas naquela região. Na noite de quarta-feira (20) o rio media 3,38 metros e subiu para 7,03m na manhã desta quinta-feira (21). Os dados são da Defesa Civil.

Essa água deve chegar a Rio Branco, mas como o nível está baixo pouco afetará no volume do rio no Alto Acre. A não ser em Aldeia dos Patos e Capixaba, o rio continuou vazando ao longo de sua baica hidrográfica. Na capital, secou 31 cm (de 9,49m para 9,18m) em 24 horas.

As chuvas devem continuar pelos próximos dias, segundo previsão do portal O Tempo Aqui.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.