Menu

Cruzeiro do Sul vai receber unidade do SEST SENAT para ensino de trabalhadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, reuniu-se nesta quinta-feira, 14, com os dirigentes do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para planejar a implantação da sede dos órgãos no município, prevista para ser inaugurada em setembro.


“Esse é um sonho que se realiza, tendo em vista que as obras já estão em adamento. Um investimento de R$ 15 milhões, que já está gerando emprego e renda na nossa cidade e, que quando for inaugurado, agrega ainda mais no desenvolvimento da nossa região”, salientou Ilderlei Cordeiro.

Publicidade

A implantação do SEST SENAT, em Cruzeiro do Sul, assegura do crescimento dos setores de Transporte, Saúde, Social, além de promover a geração de emprego e renda na região.


Segundo o presidente do SEST SENAT no Norte, Francisco Saldanha Bezerra, o investimento demonstra o compromisso da instituição com a população do Acre. “Como nortista, fico muito feliz por essa obra que será inaugurada em e breve e garante benefícios aos trabalhadores de transporte, bem como toda a comunidade”, destacou.


Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e seus dependentes os serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura.


Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, o empreendimento marca um novo momento na região. “Estamos muitos felizes por essa conquista, que contou com a ajuda do prefeito Ilderlei, que à época recebeu o nosso pedido e foi em busca da parceria. Todos ganham com a implantação dessa unidade no Vale do Juruá”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido