Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul vai receber unidade do SEST SENAT para ensino de trabalhadores

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, reuniu-se nesta quinta-feira, 14, com os dirigentes do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para planejar a implantação da sede dos órgãos no município, prevista para ser inaugurada em setembro.

“Esse é um sonho que se realiza, tendo em vista que as obras já estão em adamento. Um investimento de R$ 15 milhões, que já está gerando emprego e renda na nossa cidade e, que quando for inaugurado, agrega ainda mais no desenvolvimento da nossa região”, salientou Ilderlei Cordeiro.

A implantação do SEST SENAT, em Cruzeiro do Sul, assegura do crescimento dos setores de Transporte, Saúde, Social, além de promover a geração de emprego e renda na região.

Segundo o presidente do SEST SENAT no Norte, Francisco Saldanha Bezerra, o investimento demonstra o compromisso da instituição com a população do Acre. “Como nortista, fico muito feliz por essa obra que será inaugurada em e breve e garante benefícios aos trabalhadores de transporte, bem como toda a comunidade”, destacou.

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e seus dependentes os serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, o empreendimento marca um novo momento na região. “Estamos muitos felizes por essa conquista, que contou com a ajuda do prefeito Ilderlei, que à época recebeu o nosso pedido e foi em busca da parceria. Todos ganham com a implantação dessa unidade no Vale do Juruá”.

Propaganda

Cidades

Saúde Itinerante superou 1.000 atendimentos

Publicado

em

A edição do programa Saúde Itinerante, realizada em Xapuri, no último fim de semana, superou o número de 1.000 atendimentos realizados, somando-se consultas e realizações de exames.

Foram realizadas 566 consultas médicas, sendo 230 atendimentos em clínica geral, 106 em pediatria, 100 em ortopedia e 88 em ginecologia/obstetrícia.

Foram feitos também 302 exames de apoio e diagnóstico, sendo 54 preventivos do câncer de colo de útero (PCCU), 93 ultrassonografias, 55 raio-X, 27 ecocardiogramas, 51 eletrocardiogramas e 22 endoscopias digestivas alta, realizados no Hospital Epaminondas Jácome.

Ao todo foram realizados 188 exames laboratoriais, 35 atendimentos de serviço social, 298 dispensação de medicamentos.

Durante os atendimentos, 20 pacientes que necessitavam do exame de ressonância já saíram com o agendamento regulado para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre).

O programa Saúde Itinerante atua em parceria com as prefeituras e contribui com a oferta de médicos especialistas, exames, serviços e ações de prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde, com ênfase na continuidade e resolutividade das demandas.

Nesta edição de Xapuri atuaram 22 profissionais entre médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais, biomédicos e farmacêuticos. Para a enfermeira Rosemary Ruiz, coordenadora do programa, o objetivo da ação foi o de levar o atendimento para “a casa do paciente”.

“Além da economicidade para o estado tem a questão social do paciente ser atendido in loco. Essa é a visão do Saúde Itinerante, de que o paciente seja atendido na sua residência, recebendo a efetiva atenção dos especialistas, realizando os exames necessários e recebendo a medicação para dar início ao tratamento”.

Há quase duas décadas o Saúde Itinerante leva atendimento médico especializado e ações de saúde para todos os municípios, principalmente às comunidades de difícil acesso e com carência de oferta assistencial. Mais de 300 mil atendimentos foram realizados ao longo desses 19 anos.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Continuar lendo

Cidades

Inscrições do casamento coletivo vão até quarta-feira, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Você é de Cruzeiro do Sul e pensa em formalizar seu relacionamento com a pessoa que ama, mas tá sem dinheiro pra pagar a papelada? Então, se liga na dica do ac24horas:

As inscrições para o casamento coletivo tem início nesta segunda-feira (16) e os pombinhos interessados devem ficar atentos, pois estão sendo ofertadas 150 vagas.

As inscrições encerram nesta quarta-feira (18). O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), neste ano, conta com a parceria do Projeto Cidadão.

Os casais devem comparecer ao Centro Cultural do Juruá com os documentos necessários: certidão de nascimento original, cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, entre outros.

As atividades estão previstas para os dias 20 e 21 deste mês. No primeiro dia ocorrerá oferta de diversos atendimentos à população e no dia seguinte, os casamentos.

Com informações do site Juruá em Tempo

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.