Menu

Açaí e castanha do Acre se destacaram em feira em São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produtos do açaí e da castanha-do-Brasil foram destaque no estande da Embrapa durante a Anufood Brazil, feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.


As ações de pesquisa e de transferência de tecnologias com o açaí e a castanha contam com o apoio do Projeto Bem Diverso, executado pela Empresa Embrapa, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente.

Publicidade

O Projeto Bem Diverso atua em seis Territórios da Cidadania: Alto Acre e Capixaba, além de outras localidades do País. No Acre, as ações são desenvolvidas em comunidades rurais da Reserva Extrativista Chico Mendes, com foco na melhoria da produção de castanha-do-Brasil, de açaí e ampliação do uso de sistemas agroflorestais envolvendo modelos que incluem espécies nativas como castanheira e seringueira e funcionam como alternativa para diversificar a renda familiar e conservar o meio ambiente. (Com informações da Embrapa)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido