Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceirizados da prefeitura denunciam salários atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores terceirizados e cooperados que prestam serviços à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco procuraram o ac24horas para denunciar o atraso no pagamento dos salários.


Segundo a denúncia, estão com o atraso na remuneração, técnicos, motoristas, entre outras funções. “Na antiga gestão da secretária Dora Araújo recebíamos em dia e quando havia uma eventualidade, éramos informados do que acontecia. Nessa nova gestão com a Núbia Musis as informações não chegam até os funcionários que há dois meses estamos recebendo os salários atrasados. A secretaria não repassa nenhuma informação pra gente e quando ligamos na empresa só dizem que estão aguardando o repasse da prefeitura”, diz uma servidora, que prefere não ter seu nome divulgado, com medo de represálias.

Anúncios


Ainda segundo a denúncia, no mês passado, alguns técnicos receberam apenas metade de seus vencimentos. “O pior é que eles ainda foram coagidos a não falar pra ninguém, com a promessa de normalizar agora nesse mês de março. Nós só queremos receber os nossos salários. Tem pessoas passando necessidade e com a luz cortada por falta de pagamento”, explica a servidora.


O outro lado

Por meio de uma nota, a prefeitura de Rio Branco se posicionou. Segundo o município, a justificativa é o atraso no repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social ao Fundo Municipal, a título de co-financiamento da política de Assistência Social.


Segundo a prefeitura, o Governo Federal não efetuou nenhuma transferência em 2019 dos recursos referentes aos serviços e programas aos quais os colaboradores estão vinculados.


A boa notícia é que a prefeita Socorro Neri, , segundo a nota, informa que autorizou aporte emergencial de recursos próprios para sanar o compromisso com os colaboradores, o que será efetivado até a próxima sexta-feira, dia 15.


A nota encerra com a prefeitura lamentando os transtornos causados aos colaboradores e reafirmando que vem trabalhando para possibilitar melhores condições de trabalho e valorizando o esforço e a dedicação de cada um.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido