Conecte-se agora

Terceirizados da prefeitura denunciam salários atrasados

Publicado

em

Servidores terceirizados e cooperados que prestam serviços à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco procuraram o ac24horas para denunciar o atraso no pagamento dos salários.

Segundo a denúncia, estão com o atraso na remuneração, técnicos, motoristas, entre outras funções. “Na antiga gestão da secretária Dora Araújo recebíamos em dia e quando havia uma eventualidade, éramos informados do que acontecia. Nessa nova gestão com a Núbia Musis as informações não chegam até os funcionários que há dois meses estamos recebendo os salários atrasados. A secretaria não repassa nenhuma informação pra gente e quando ligamos na empresa só dizem que estão aguardando o repasse da prefeitura”, diz uma servidora, que prefere não ter seu nome divulgado, com medo de represálias.

Ainda segundo a denúncia, no mês passado, alguns técnicos receberam apenas metade de seus vencimentos. “O pior é que eles ainda foram coagidos a não falar pra ninguém, com a promessa de normalizar agora nesse mês de março. Nós só queremos receber os nossos salários. Tem pessoas passando necessidade e com a luz cortada por falta de pagamento”, explica a servidora.

O outro lado

Por meio de uma nota, a prefeitura de Rio Branco se posicionou. Segundo o município, a justificativa é o atraso no repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social ao Fundo Municipal, a título de co-financiamento da política de Assistência Social.

Segundo a prefeitura, o Governo Federal não efetuou nenhuma transferência em 2019 dos recursos referentes aos serviços e programas aos quais os colaboradores estão vinculados.

A boa notícia é que a prefeita Socorro Neri, , segundo a nota, informa que autorizou aporte emergencial de recursos próprios para sanar o compromisso com os colaboradores, o que será efetivado até a próxima sexta-feira, dia 15.

A nota encerra com a prefeitura lamentando os transtornos causados aos colaboradores e reafirmando que vem trabalhando para possibilitar melhores condições de trabalho e valorizando o esforço e a dedicação de cada um.

Propaganda

Destaque 7

Dupla invade barbearia e assalta clientes no bairro Abraão Alab

Publicado

em

Dois criminosos armados entraram numa barbearia de Rio Branco, localizada no bairro Abraão Alab, na noite dessa sexta-feira, 19, e anunciaram um assalto. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a dupla rende clientes e funcionário do local e saem tranquilamente depois de roubar celulares, dinheiro, bolsas e carteiras.

Segundo a polícia, um dos funcionários foi rendido junto a quatro clientes que estavam no local. Uma idosa conseguiu escapar dos bandidos sem ser roubada. Os acusados fugiram levando todo o dinheiro do dia lucrado pela barbearia.

Equipes da Polícia Militar informaram que pouco depois a dupla foi localizada e presa. A arma usada no crime também foi apreendida pelos militares.

Continuar lendo

Destaque 7

Dupla em moto ataca grupo e fere adolescente com um tiro

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O adolescente L.S.F de 17 anos, foi ferido com um tiro na perna na noite desta quinta-feira (18) na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco .

Segundo informações da polícia, a vítima estava conversando com amigos na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou cerca de 8 tiros contra eles. Na hora da ação dos criminosos, os amigos correram e o adolescente L.S.F de 17 anos, foi atingido na perna esquerda.

A viatura do Samu encaminhou o menor ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características dos criminosos e da moto, fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram encontrados.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.