Menu

Professores cobram convocação de aprovados em concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rafael Souza é um dos professores que foram até a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 14, para cobrar explicações sobre a lotação dos profissionais que participaram do último processo seletivo, lançado pela secretaria no Estado.


“Gostaria de saber por que não saiu nossa convocação, dos professores e dos assistentes educacionais dos outros programas no interior”, indagou Souza.

Publicidade

Segundo ele e os demais professores que procuraram a secretaria, surgiram muitas dúvidas com relação à contratação dos professores temporários. “Disseram que iriam fazer a convocação no Diário Oficial de hoje, 14, e até agora nada”.


Segundo a responsável pelo setor de Pessoas da secretaria, as convocações serão realizadas aos poucos. “As convocações são procedidas conforme a necessidade da administração pública e iremos fazer tantas convocações quantas forem necessárias para atender a demanda existente em nossos quadros”, afirmou Marta Lima Pires.


De acordo com a secretaria, além dos processos seletivos simplificados ainda há em andamento um concurso público para suprir as necessidades do quadro efetivo. “É o que denominamos de vagas reais, decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações”, explicou Pires.


Os professores que estiveram na manhã hoje na sede da SEE foram informados sobre as peculiaridades dessas contratações. “Estamos concluindo o levantamento das necessidades remanescentes para contratação temporária e ainda nesta sexta-feira, 14, deverá sair uma nova convocação para contratação temporária”, informou Marta.


Consulta online

Para evitar maiores transtornos, a Secretaria passou a disponibilizar, nesta quinta-feira, uma consulta online para os candidatos dos processos seletivos e do concurso público da Educação. O dispositivo visa sanar as dúvidas sobre as contratações dos candidatos convocados e promete ser um canal de informação diretamente ligado ao Setor de Lotação da pasta.


Ainda esta semana, há a previsão de novas convocações, além disso, a divulgação do resultado final do concurso público para professores efetivos está prevista para a próxima semana. Os candidatos devem ficar atentos às publicações do Diário Oficial do Estado e ao site da banca dos certames, Ibade.


Clique aqui para acessar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido