Conecte-se agora

Professores cobram convocação de aprovados em concurso

Publicado

em

Rafael Souza é um dos professores que foram até a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 14, para cobrar explicações sobre a lotação dos profissionais que participaram do último processo seletivo, lançado pela secretaria no Estado.

“Gostaria de saber por que não saiu nossa convocação, dos professores e dos assistentes educacionais dos outros programas no interior”, indagou Souza.

Segundo ele e os demais professores que procuraram a secretaria, surgiram muitas dúvidas com relação à contratação dos professores temporários. “Disseram que iriam fazer a convocação no Diário Oficial de hoje, 14, e até agora nada”.

Segundo a responsável pelo setor de Pessoas da secretaria, as convocações serão realizadas aos poucos. “As convocações são procedidas conforme a necessidade da administração pública e iremos fazer tantas convocações quantas forem necessárias para atender a demanda existente em nossos quadros”, afirmou Marta Lima Pires.

De acordo com a secretaria, além dos processos seletivos simplificados ainda há em andamento um concurso público para suprir as necessidades do quadro efetivo. “É o que denominamos de vagas reais, decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações”, explicou Pires.

Os professores que estiveram na manhã hoje na sede da SEE foram informados sobre as peculiaridades dessas contratações. “Estamos concluindo o levantamento das necessidades remanescentes para contratação temporária e ainda nesta sexta-feira, 14, deverá sair uma nova convocação para contratação temporária”, informou Marta.

Consulta online

Para evitar maiores transtornos, a Secretaria passou a disponibilizar, nesta quinta-feira, uma consulta online para os candidatos dos processos seletivos e do concurso público da Educação. O dispositivo visa sanar as dúvidas sobre as contratações dos candidatos convocados e promete ser um canal de informação diretamente ligado ao Setor de Lotação da pasta.

Ainda esta semana, há a previsão de novas convocações, além disso, a divulgação do resultado final do concurso público para professores efetivos está prevista para a próxima semana. Os candidatos devem ficar atentos às publicações do Diário Oficial do Estado e ao site da banca dos certames, Ibade.

Clique aqui para acessar.

Propaganda

Destaque 6

Prefeitura de Feijó divulga processo seletivo para a Educação

Publicado

em

A prefeitura municipal de Feijó publicou edital no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira, 21, de contratação de pessoal para atender às necessidades, em caráter temporário, da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são ofertadas 71 vagas, mais cadastros de reservas, em seis diferentes áreas de atuação.

Com carga horária de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os salários também variam de R$ 998,00 a R$ 1.300. As contratações disponibilizam vaga para formação em nível fundamental, nível médio, médio com formação técnica de Cuidador Infantil e superior em qualquer área de formação.

A contratação se dará para os cargos de: 25 professores de EJA zona Urbana e 15 professores de EJA zona Rural; 19 Cuidadores; 05 Motoristas de ônibus escolar e 07 Monitores para zona Rural.

Conforme edital, os profissionais contratados poderão ter exercício em quaisquer das unidades onde houver vagas, de acordo com a locação orientada pela Secretaria Municipal de Educação.

A vigência do processo Seletivo simplificado será de 12 (doze) meses podendo ser prorrogado por igual período.

O recrutamento de pessoal a ser contratado será efetuado por meio de processo seletivo simplificado de analise curricular. Os contratados serão assegurados pelos direitos de jornada de trabalho, repouso semanal remunerado, gratificação natalina proporcional; férias proporcionais, ao término do contrato e outros.

Continuar lendo

Destaque 6

Volume de água do Rio Acre dobra nas cabeceiras em 24 horas

Publicado

em

Choveu muito na principal cabeceira do Rio Acre, na localidade de Aldeia dos Patos, o nível do rio dobrou em 24 horas naquela região. Na noite de quarta-feira (20) o rio media 3,38 metros e subiu para 7,03m na manhã desta quinta-feira (21). Os dados são da Defesa Civil.

Essa água deve chegar a Rio Branco, mas como o nível está baixo pouco afetará no volume do rio no Alto Acre. A não ser em Aldeia dos Patos e Capixaba, o rio continuou vazando ao longo de sua baica hidrográfica. Na capital, secou 31 cm (de 9,49m para 9,18m) em 24 horas.

As chuvas devem continuar pelos próximos dias, segundo previsão do portal O Tempo Aqui.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.