Conecte-se agora

Painel do Valor Econômico mostra bancada acreana dividida

Publicado

em

Apesar do governador Gladson Cameli (Progressistas) ter garantido em conversas preliminares ao Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, que influenciaria a bancada federal em Brasília, pertencente a sua base de apoio, a votar favorável pela aprovação da Reforma da Previdência, os deputados federais do Acre tem demonstrado até o momento divisão em relação ao tema. Pelo menos é o que mostra o Painel Online do Jornal Valor Econômico, que informou nesta quinta-feira, 14, que 149 parlamentares apoiam abertamente a Reforma capitaneada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Dos oito deputados do Acre, somente Flaviano Melo (MDB) se declara favorável. Quem aparece “parcialmente favorável” são os deputados Alan Rick (DEM) e Mara Rocha (PSDB). Somente dois parlamentares se declaram contra a reforma: Perpétua Almeida (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT). Os que até agora não afirma nem ser contra e nem a favor e constam no painel do Valor como indefinidos são os deputados Manuel Marcos (PRB), Vanda Milani (Solidariedade) e Jéssica Sales (MDB).

O texto da reforma da Previdência enviado pelo governo à Câmara tem o apoio decidido de 95 deputados federais, de acordo com dados apurados e tabulados pela empresa de consultoria Atlas Político. Outros 54 parlamentares da Casa concordam com grande parte da redação, mas têm restrições a aspectos do projeto. Com isso, é razoável estimar que, se fosse levada hoje à votação no plenário, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) defendida pelo presidente Jair Bolsonaro teria, pelo menos, 149 votos favoráveis, ressalvados os destaques (votações separadas de trechos segregados do texto principal, a pedido de bancadas partidárias).

Os dados são da primeira rodada de um monitoramento permanente da taxa de apoio à reforma da Previdência publicado em primeira mão pelo Valor. Para ser aprovada na Câmara e então seguir para o Senado, são necessários 308 votos de um universo de 513 deputados – três quintos do total. Os 149 votos mais seguros favoráveis ao texto da PEC são 48% do necessário para a aprovação.

Em recente reunião de governadores em Brasília, Gladson Cameli reafirmou seu posicionamento de ser favorável a Reforma da Previdência, como saída para que os Estados voltem a respirar.

Propaganda

Destaque 6

Prefeitura de Feijó divulga processo seletivo para a Educação

Publicado

em

A prefeitura municipal de Feijó publicou edital no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira, 21, de contratação de pessoal para atender às necessidades, em caráter temporário, da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, são ofertadas 71 vagas, mais cadastros de reservas, em seis diferentes áreas de atuação.

Com carga horária de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os salários também variam de R$ 998,00 a R$ 1.300. As contratações disponibilizam vaga para formação em nível fundamental, nível médio, médio com formação técnica de Cuidador Infantil e superior em qualquer área de formação.

A contratação se dará para os cargos de: 25 professores de EJA zona Urbana e 15 professores de EJA zona Rural; 19 Cuidadores; 05 Motoristas de ônibus escolar e 07 Monitores para zona Rural.

Conforme edital, os profissionais contratados poderão ter exercício em quaisquer das unidades onde houver vagas, de acordo com a locação orientada pela Secretaria Municipal de Educação.

A vigência do processo Seletivo simplificado será de 12 (doze) meses podendo ser prorrogado por igual período.

O recrutamento de pessoal a ser contratado será efetuado por meio de processo seletivo simplificado de analise curricular. Os contratados serão assegurados pelos direitos de jornada de trabalho, repouso semanal remunerado, gratificação natalina proporcional; férias proporcionais, ao término do contrato e outros.

Continuar lendo

Destaque 6

Volume de água do Rio Acre dobra nas cabeceiras em 24 horas

Publicado

em

Choveu muito na principal cabeceira do Rio Acre, na localidade de Aldeia dos Patos, o nível do rio dobrou em 24 horas naquela região. Na noite de quarta-feira (20) o rio media 3,38 metros e subiu para 7,03m na manhã desta quinta-feira (21). Os dados são da Defesa Civil.

Essa água deve chegar a Rio Branco, mas como o nível está baixo pouco afetará no volume do rio no Alto Acre. A não ser em Aldeia dos Patos e Capixaba, o rio continuou vazando ao longo de sua baica hidrográfica. Na capital, secou 31 cm (de 9,49m para 9,18m) em 24 horas.

As chuvas devem continuar pelos próximos dias, segundo previsão do portal O Tempo Aqui.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.