Conecte-se agora

“Favorável, mas com ressalvas”, diz Flaviano sobre Previdência

Publicado

em

O deputado federal Flaviano Melo (MDB-AC) resolveu esclarecer seu posicionamento a respeito de um dos temas mais discutidos no Brasil: a Reforma da Previdência.

De acordo com o parlamentar acreano, o país necessita de ajustes previdenciários para poder atender as aposentadorias futuras. Flaviano fez questão de frisar que o texto original enviado pela Presidência da República à Câmara Federal possui pontos que precisam ser amplamente discutidos até que se chegue a um patamar razoável para trabalhadores rurais, da iniciativa pública e privada e também a classe militar.

“Quero deixar claro que sou favorável a uma reforma, porém com ressalvas como é o caso do BPC. Teremos a oportunidade de discutir com a sociedade e autoridades assim que a comissão especial for instalada. Tenho plena certeza de que há boa vontade de todos aqui para alcançarmos um consenso”, considerou.

Propaganda

Acre

Estudantes fazem greve e se recusam a entrar em sala de aula

Publicado

em

Cerca de 250 alunos do turno da manhã da Escola Antônio de Oliveira Dantas, em Mâncio Lima, iniciaram uma greve na manhã desta segunda feira, 27. Estão na escola fardados, mas se recusam a entrar nas salas de aula. Eles protestam contra a falta de pagamento das serventes da unidade de ensino e pela falta da ligação, na rede de energia elétrica, dos aparelhos de ar-condicionado instalados na Escola desde o ano passado.

O presidente do Grêmio Estudantil, Pablo Azevedo, explica que as demais escolas de Mâncio Lima já contam com ar condicionados funcionando. “Os aparelhos só foram instalados, mas não foram ligados à rede de energia e não funcionam e seguimos com calor, sem concentração para o aprendizado. Anunciaram a recontratação de alguns serventes, mas o secretário de Educação afirmou que não há previsão para o pagamento dos meses atrasados”. explicou o líder estudantil.

O coordenador de Ensino da escola, Mariozan Nunes, cita que apoia o movimento dos estudantes “que querem melhores condições para sua escola”.

Não conseguimos falar com o coordenador do núcleo da secretaria Estadual de Educação de Mâncio Lima, Amarílio Saraiva.

Há duas semanas, as escolas de Cruzeiro do Sul pararam as aulas em protesto contra a falta de pagamento de serventes e por outras reivindicações. O movimento foi liderado pelo Conselho de Gestores de Escolas.


Sandra Assunção – [email protected]
Corresponde em Cruzeiro do Sul – AC
WhatsApp: 68 99999-9891

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli discursa rapidamente e vai para o povão

Publicado

em

A presença do governador Gladson Cameli na manifestação de apoio à presidência de Jair Bolsonaro durou mais tempo ao lado da população presente do que no discurso em cima do carro de som.

Cameli falou rapidamente no microfone e desceu para cumprimentar os presentes. Logo comprou o famoso salgado com Coca-Cola e atendeu pedido de fotos e conversas com eleitores.

” Isso demonstra que ele é gente nossa, que é humilde e está do nosso lado” falou Antonia Medeiros, de 43 anos, participante do manifesto.

Gladson permaneceu no evento pouco mais de uma hora.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.