Menu

Esposas de detentos protestam em frente à Casa Civil por melhoria nas celas do FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chuva não impediu que dezenas de mulheres fossem até a entrada da Casa Civil, situada na Avenida Brasil, na manhã desta quinta-feira, 14, para manifestar contra as péssimas condições, relatadas pelos detentos, do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.


De acordo com as manifestantes, os presidiários se encontram em condição desumana, já que muitos pavilhões estão às escuras, sem lâmpadas nas celas no período noturno e sem ventiladores. Elas exigem a volta de agentes penitenciários nas celas.

Publicidade

“A população carcerária está pedindo socorro. Os presos querem mais condições de humanidade dentro das celas, que não tem ventiladores e nem luz elétrica”, disse uma das protestantes, que preferiu não se identificar.


Além disso, elas também revelam que os presidiários estariam sofrendo maus tratos. “Queremos falar com o governador Gladson Cameli e com o vice, Major Rocha, pois queremos uma resposta com relação a isso. Queremos melhores condições de vida aos presidiários”, destacaram, também, em cartazes.


Até o momento, nenhum representante do governo se apresentou durante o manifesto para falar sobre o assunto. O trânsito na avenida está comprometido devido ao protesto, que está fechando a garagem da Casa Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido