Conecte-se agora

Roberto Duarte: “quando o Rocha assume, o governo toma atitude que nós gostaríamos que acontecesse”

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) foi o convidado do Bar do Vaz na tarde desta terça-feira, 12. Durante a entrevista, o parlamentar voltou a reafirmar independência em relação ao governo Gladson Cameli. “Eu não sou situação, muito menos oposição, eu sou população. Vou continuar defendendo o que acho certo para quem votou em mim. No que o governo for correto, vai ter o meu apoio. Mas, quando fizer algo errado, não vou passar à mão na cabeça”, disse.

Duarte comentou sobre seus projetos de lei apresentados até agora, com destaque para o que impede a apreensão de veículos com documentação atrasada, um outro que impede a cobrança de religação de luz, energia e esgoto e um último que proíbe a nomeação de condenados por violência contra a mulher a qualquer cargo público.

Em relação a sua independência ao governo, Duarte afirmou que o governador ofereceu, mas que preferiu não indicar nomeações dentro da gestão estadual. “Gladson me sugeriu ter cargos, mas eu disse que não queria, porque ele foi eleito e ele é quem tem que escolher as pessoas que vão está ao lado dele”.

No final do bate-papo, Roberto Duarte reiterou que acredita no atual governo, mas sem antes, alfinetar o governador Gladson Cameli. “Eu diria pra você que é um governo que eu acredito e tenho a confiança que vai dar certo, mas que precisa mudar muito a sua direção. Acredito muito no vice Major Rocha, que quando assume o governo tem tomado atitudes que é o que nós gostaríamos que acontecesse. Aquela visita dele ao Huerb foi fundamental para melhoria do sistema de saúde. Esse modelo do vice-governador atuar vai muito de encontro ao meu que é de ser combatente. É isso que queremos do governador Gladson Cameli, que vá para o combate, que busque melhorias para o estado do Acre e faça o que a população que deu tanto crédito a ele, espera”.

Propaganda

Cidades

No município de Santa Rosa do Purus, índios seguem como vices até 2024

Publicado

em

Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.

Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).

Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.

O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.

O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.

Continuar lendo

Cidades

Muita chuva neste fim de semana, diz Friale; próxima terça-feira tem friagem

Publicado

em

“Neste sábado e domingo muita chuva com probabilidade de temporais”. A declaração é do estudioso do clima do Acre, Davi Friale, que alerta para as condições do tempo neste fim e começo de semana.

Na segunda-feira (21), o calor retorna no Estado do Acre, segundo Friale, mas na terça, dia 22, pode ocorrer um “friozinho”.

“Na próxima terça-feira, a penetração de ar polar, embora fraca, proporcionará queda da temperatura, podendo, até, caracterizar uma leve friagem, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru. Chuvas intensas deverão ocorrer entre terça-feira e quarta-feira”, relata o pesquisador.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.