Conecte-se agora

Diretor do Iapen afirma que protesto em frente a Casa Civil é comandando por facção

Publicado

em

FOTO: INTERNET

Questionado sobre a manifestação que esposas e familiares de detentos realizaram na manhã desta quinta-feira, 14, em frente à Casa Civil, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre garantiu que ação foi ordenada para atender uma convocação assinada por uma organização criminosa.

Sobre as reivindicações dos detentos, ele diz: “Esclarecemos que essa estrutura é nova, de acordo com os padrões do Departamento Penitenciário Nacional, das quais a própria estrutura da cela já possui uma iluminação embutida, só que ela é protegida por um material em acrílico”, garante Lucas Gomes.

Segundo o diretor, nenhuma das celas possui tomadas, o que impede a aquisição de equipamentos elétricos para o local. “Com isso, não há possibilidade de entrar nenhum equipamento elétrico, como ventilador, televisão ou radio”, destaca.

Sobre a questão da falta de ventilação, o Iapen afirma que a própria estrutura do presídio Francisco de Oliveira Conde já garante a ventilação e uma temperatura adequada. “Na parte de fora de cada uma das celas há um ventilador disponível, mas no interior não possui”, diz Gomes.

Conforme os critérios adotados pelo presídio, a ausência de tomadas nas celas é para inibir o uso de celulares, por meio do não carregamento de baterias.

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no peito em via pública na Baixada da Sobral

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rio Branco. Ricardo Queiroz Sales de Souza, de 30 anos, foi ferido com um tiro, no final da tarde desta quarta (22), na rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, a vitima estava caminhando na rua quando um homem não identificado em uma motocicleta se aproximou, parou a moto e de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro. Mesmo ferido, Ricardo ainda conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Ricardo ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a Médica do Samu, o estado de saúde de Queiroz é grave, pois a vítima foi atingida com um tiro no peito esquerdo e o projétil ficou alojado no lado direito.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e após colher as características do criminoso e da moto saíram em busca de prendê-lo, mas o acusado não foi encontrado. O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Mâncio Lima abre 25 vagas em processo seletivo para Educação

Publicado

em

Foi publicado edital no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 21, em que a prefeitura do município de Mâncio Lima determina a abertura de um processo seletivo para o preenchimento de vagas na área da Educação. Ao todo, são 25 vagas com oportunidade para cargos de nível médio. Além das 25 vagas, também foram abertas 28 vagas para cadastro de reserva.

Com taxa de inscrição a R$ 40, as inscrições devem ser realizadas presencialmente, entre os dias 3 e 14 de junho, no Teatro de Cultura Márcia Alencar, na Avenida Japiim, em Mâncio Lima.

Para a zona rural, as vagas são para agentes pedagógicos para o Programa Asinhas da Florestania. Na zona urbana, as vagas são para assistente educacional. Ainda há oportunidade na zona urbana e rural para tradutor/intérprete de Libras.

A remuneração para todos os cargos é de um salário mínimo. O referido processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Inscrição

Para se candidatar, é necessário que o interessado preencha o formulário de inscrição, disponibilizado no site da prefeitura, e leve cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), junto ao comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Prova

De acordo com o documento, a prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 30 de junho e terá duração de quatro horas, iniciando às 08 horas e encerrando às 12 horas. O local da prova será divulgado pela prefeitura.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.