Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Iapen afirma que protesto em frente a Casa Civil é comandando por facção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Questionado sobre a manifestação que esposas e familiares de detentos realizaram na manhã desta quinta-feira, 14, em frente à Casa Civil, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre garantiu que ação foi ordenada para atender uma convocação assinada por uma organização criminosa.


Sobre as reivindicações dos detentos, ele diz: “Esclarecemos que essa estrutura é nova, de acordo com os padrões do Departamento Penitenciário Nacional, das quais a própria estrutura da cela já possui uma iluminação embutida, só que ela é protegida por um material em acrílico”, garante Lucas Gomes.

Anúncios


Segundo o diretor, nenhuma das celas possui tomadas, o que impede a aquisição de equipamentos elétricos para o local. “Com isso, não há possibilidade de entrar nenhum equipamento elétrico, como ventilador, televisão ou radio”, destaca.


Sobre a questão da falta de ventilação, o Iapen afirma que a própria estrutura do presídio Francisco de Oliveira Conde já garante a ventilação e uma temperatura adequada. “Na parte de fora de cada uma das celas há um ventilador disponível, mas no interior não possui”, diz Gomes.


Conforme os critérios adotados pelo presídio, a ausência de tomadas nas celas é para inibir o uso de celulares, por meio do não carregamento de baterias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido