Conecte-se agora

Deputada Perpétua Almeida fará parte da Comissão de Defesa do Consumidor

Publicado

em

A deputada federal promete dar atenção especial a questão dos reajustes na tarifa de energia do Acre

Nesta quinta-feira (14), véspera do Dia do Consumidor, a Câmara dos Deputados instalou a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Única parlamentar do Acre a compor o colegiado, Perpétua Almeida (PCdoB/AC) afirmou que dará prioridade ao combate dos reajustes abusivos na conta de luz do Estado.

“Os reajustes na conta de luz do Acre não cabem no bolso da população, são abusivos e ainda não conseguiram ter uma explicação aceitável por parte da Aneel, que autorizou os aumentos”, declarou a parlamentar.

Outro foco da deputada é à fiscalização da prestação de serviço das empresas Claro, Vivo, Oi ,TIM, Net, Sky, Oi, GVT – de telefonia, Internet e TV à cabo no país – e ao acompanhamento da atuação das Agências Reguladoras.

“Temos um serviço extremamente insatisfatório. Solicitei a Anatel que fiscalize os serviços prestados pela Net no Acre porque recebi várias reclamações. As Agências Reguladoras não atuam pensando no cidadão nem deixam claro os critérios para as autorizações de reajustes. Precisamos mudar isso”, reiterou Perpétua.

A Câmara dos Deputados tem 25 comissões temáticas permanentes. Todos os projetos de lei precisam ser debatidos e votados pelas comissões antes de irem para apreciação em plenário. Dentre as várias atribuições, os membros podem realizar audiências públicas para que os deputados ouçam as posições favoráveis e contrárias sobre cada proposição.

Perpétua Almeida também faz parte das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional; Especial de Energia Elétrica; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Propaganda

Cidades

Mães com filhas doentes por tomarem vacina do HPV protestam na Câmara

Publicado

em

O grupo de mães que vem chamando atenção das autoridades por protestarem contra a vacina do HPV, veio a Câmara a convite da vereadora Lene Petecão (PSD).

Segundo Lene, é necessário dar atenção e ouvir as mães que sofrem amargamente com suas filhas que sofrem com os efeitos colaterais do HPV. “Todos os dias, não só no Acre, mas em várias cidades do Brasil, meninas estão sofrendo as sequências de uma realidade que as autoridades não dão a menor atenção”, disse.

O HPV, responsável pelo câncer no útero, tem causado muitas mortes de mulheres no Brasil. Porém, a reação à vacina tem trazido dor e sofrimento às meninas de até 14 anos causando epilepsia, transtornos físicos, mentais e outras mazelas.

O líder do Executivo e presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, vereador Rodrigo Forneck (PT) disse que, apesar de ser uma questão de responsabilidade do Estado, a Secretaria de Saúde do município está acompanhando a situação. Afirmou que a Comissão de Saúde do Legislativo está pronta para apoiar essas famílias.

Continuar lendo

Cidades

Educadores de Tarauacá rejeitam mais uma proposta e continuam em greve

Publicado

em

Nesta segunda semana de greve dos servidores da educação do município de Tarauacá, mais uma proposta oferecida pela prefeitura municipal foi rejeitada, dando continuidade à greve.

As aulas continuam paradas depois que professores e funcionários das escolas da rede pública de Tarauacá decidiram, após nova assembleia geral na manhã de ontem, 20, rejeitar a nova contraproposta enviada pela Secretaria Municipal de Educação.

A proposta foi de um aumento de R$ 100,00 para professores e R$ 50,00 para funcionários do quadro administrativo das escolas. Após avaliação, a categoria não aceitou e deu continuidade à paralisação dos serviços.

A greve na rede municipal de educação do município, que começou no dia 11 de março, já se estende pela segunda semana.

Com informações Blog do Accioly 

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.