Conecte-se agora

Área plantada e produção total de grãos oscilam para baixo no Acre

Publicado

em

Apesar da área plantada ser maior em 1,1 mil hectare, a safra 2018/2019 terá produtividade menor em 1,2 quilo por hectare no Acre. A produção total será 100 toneladas menor, caso se confirme a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Dos grãos selecionados para avaliação da Conab, o arroz é a salvação da lavoura. A área plantada permanece a mesma, de 5.000 hectares, mas a produtividade cresce 9,1 quilos por hectare cultivado.

Em boletim publicado no último dia 12 de março, a Conab divulgou a evolução da área plantada de arroz de 2013 aos dias atuais: 2,5 mil hectares, saindo de 7,5 mil hectares para os já citados 5 mil hec.

O feijão, cujo preço subiu muito nos últimos meses, também mantém o tamanho da área cultivada na safra passada e perde em produtividade.

Propaganda

Destaque 7

Caminhão impede ultrapassagem e carro capota na BR-317

Publicado

em

FOTO DE JAIRO BARBOSA

O agricultor Elenilson Rodrigues Braga ficou levemente ferido depois que o carro que dirigia, um Corolla/Toyota, capotou várias vezes na BR-317, 26 km, antes de chegar a Capixaba, sentido interior-capital. O acidente aconteceu por volta das 10h40 desta quinta-feira (21).

Auricelio Vieira Nascimento, que seguia em outro veículo, logo atrás do carro que capotou, contou como aconteceu o acidente. “Seguiam duas carretas e um caminhão baú na frente dele. Daí, ele iniciou a ultrapassagem no baú, e quando ele estava passando, o caminhão fechou ele, e o carro dele capotou várias vezes”, disse a testemunha.

Policiais civis do município de Capixaba fizeram o primeiro atendimento à vítima e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes disso, enfermeiros da unidade de saúde de Capixaba fizeram o primeiro atendimento ao condutor ferido.

Os policiais orientaram a vítima e a testemunha a registrarem ocorrência na Delegacia do Município.

Com informações do site O Alto Acre.

Continuar lendo

Destaque 7

Justiça Federal do Acre está entre as três melhores no Ciclo de Governança do Judiciário brasileiro

Publicado

em

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região é líder na pesquisa sobre o Ciclo de Governança da Justiça Federal 2018/2019 divulgada na 3ª semana de março pelo Observatório da Justiça Federal. Como unidade judiciária, o Acre ficou em 3º lugar no ranking do Ciclo de Governança da Justiça Federal.

Para chegar aos resultados, um questionário foi aplicado em 33 unidades e avaliou o grau de maturidade em governança da Justiça Federal em relação às práticas de gestão em áreas como estrutura e funcionamento da rede de governança; gestão de pessoas e da informação; execução da estratégia; melhoria e inovação; monitoramento e avaliação dos resultados e comunicação; relacionamento institucional e transparência.

Primeira Região, que abrange as seções judiciárias de 13 estados e do Distrito Federal, evoluiu de 55,2 em 2016 para 75,8 no ano passado, sendo, assim, considerada como aprimorada, de acordo com o iGovJF. Um dos destaques foi a Seção Judiciária de Rondônia, que subiu do 17º para o 2º lugar do ranking, atingindo 82,24 pontos na avaliação feita no ano passado. Dois anos antes, a maturidade de governança da unidade judiciária era intermediária. A Seção Judiciária do Acre ocupa o 3º lugar, com pontuação de 82,13, sendo seguida pela Seção Judiciária de São Paulo (81,81) e pela Seção Judiciária de Roraima (81,59).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.