Conecte-se agora

Chuvas provocam erosão na BR-364, próximo ao município de Sena Madureira

Publicado

em

Em decorrência das fortes chuvas que vem caindo no município de Sena Madureira, um trecho da BR-364 próximo ao município, sentido Sena a Manoel Urbano, situado há cerca de três quilômetros da cidade, sofreu uma erosão, às margens da rodovia.

Moradores da região reclamam que a situação poderá ocasionar um acidente e, caso não seja feito um serviço de contenção nessa margem da BR, a erosão também pode se alastrar. “Isso pode ocasionar danos maiores caso não seja feito algo o mais rápido possível”, disse um condutor.

Diariamente, dezenas de veículos trafegam pelo local, que também dá acesso ao Vale do Juruá. Os condutores de veículos automotores fazem um alerta e pedem ao O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que tomem as providências cabíveis o mais rápido possível.

Além disso, os motoristas exigem a instalação de sinalização no local avisando do perigo, pois durante a noite os condutores têm maior dificuldade de perceber a erosão e podem acabar caindo na enorme cratera, criada pelo desbarrancamento de terra.

Com informações ACPurus.

Propaganda

Cidades

No município de Santa Rosa do Purus, índios seguem como vices até 2024

Publicado

em

Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.

Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).

Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.

O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.

O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.

Continuar lendo

Cidades

Muita chuva neste fim de semana, diz Friale; próxima terça-feira tem friagem

Publicado

em

“Neste sábado e domingo muita chuva com probabilidade de temporais”. A declaração é do estudioso do clima do Acre, Davi Friale, que alerta para as condições do tempo neste fim e começo de semana.

Na segunda-feira (21), o calor retorna no Estado do Acre, segundo Friale, mas na terça, dia 22, pode ocorrer um “friozinho”.

“Na próxima terça-feira, a penetração de ar polar, embora fraca, proporcionará queda da temperatura, podendo, até, caracterizar uma leve friagem, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru. Chuvas intensas deverão ocorrer entre terça-feira e quarta-feira”, relata o pesquisador.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.