Menu

Assembleia faz homenagem às mulheres pelo oito de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Mesa Diretora transferiu para hoje, quinta-feira, 14, a homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu sexta feira passada, 8.


Além da prefeita Socorro Neri (PSB), das deputadas Maria Antônia (PROS), Antônia Sales (MDB), Meire Serafim (MDB), Juliana Rodrigues (PRB), representantes do governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e organizações não governamentais se fazem presente.

Publicidade

O governador Gladson Cameli (Progressistas) também participa da sessão solene, acompanhado de autoridades civis e militares do seu governo.


“O maior desafio enfrentado pelas mulheres e homens do Acre é combater as desigualdades e a violência contra as mulheres”, disse o presidente da Assembleia, deputado Nicolau Junior (Progressistas).


De acordo com ele, o compromisso de todos deve ser em tirar o Acre do 4º lugar no ranking nacional do feminicídio. “Uma sociedade civilizada não pode conviver com esse tipo de violência, as mulheres precisam ser protegidas com a mão de ferro da justiça, mas, também, educando os homens para que mudem essa cultura de violência”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido