Menu

Acre será contemplado com obras de infraestrutura no governo Bolsonaro, diz Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Deputado Federal Alan Rick(DEM) recebeu esta semana a garantia do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, de que o Acre não ficará de fora do planejamento de Infraestrutura do Governo Federal.


Esta garantia foi dada em reunião no ministério que contou com a presença do Governador Gladson Cameli, além dos Senadores Mailza Gomes (PP), Márcio Bittar (MDB), dos Deputados Federais Mara Rocha (PSDB), Jesus Sérgio (PDT), Vanda Milani (SD), Deputados Estaduais Cadmiel Bomfim e Luiz Gonzaga e dos Prefeitos Bené Damasceno, de Porto Acre; Bira, de Xapuri; Tião Flores, de Epitaciolândia; Fernanda Hassem, de Brasiléia; e Marilete Vitorino, de Tarauacá.

Publicidade

“Recebemos do Ministro, ao contrário do que foi divulgado em parte da imprensa local, garantias da inclusão de várias obras de extrema importância para o estado no plano nacional de liberação de recursos do governo federal”, disse Alan Rick.


De acordo com o Deputado, o tema central da reunião foi integração, tanto municipal quanto intermunicipal. “Os prefeitos presentes foram unânimes em realçar o papel dos incentivos federais para que isso aconteça”, destaca.


O parlamentar acreano disse ter saído da reunião com uma série de boas notícias no que se refere a obras de infraestrutura para o Estado nos próximos meses.


“A ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia será reformada em 60 dias. Quanto ao anel viário da região, o Ministro previu uma licitação para esse ano, mas as obras devem se iniciar em 2020. Além disso, existe projeto também para a ponte de Tarauacá. Por fim, o próprio Ministro Tarcísio marcará visita ao Acre para verificar as obras nas BRs 364 e 317”, disse Alan Rick, lembrado que o Ministro ainda se comprometeu a trabalhar junto da Bancada para garantir a construção das pontes em Xapuri, Porto Acre e Assis Brasil.


“Saímos de lá com a alma mais leve, pois vimos que temos mais um aliado importante no governo do presidente Bolsonaro para a melhora da infraestrutura no Acre”, comemora Alan Rick.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido