Conecte-se agora

Rio Branco recebe cursos de storytelling para comunicação político-institucional

Publicado

em

Em um mundo com excesso de informações, conquistar a atenção do público é um desafio constante para quem atua na áreas empresarial, política e institucional. O storytellling é um dos recursos mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de projetos, produtos, marcas e conteúdo institucional.

Despertar a capacidade de contar uma boa história e produzir conteúdo para encantar e cativar uma audiência (sejam clientes, cidadãos ou eleitores) é a proposta dos cursos de “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação empresarial”.

Promovido pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, os cursos serão realizados no próximo dia 12, em Rio Branco. Ministrados pelo especialista Bruno Scartozzoni, o objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional, e da comunicação empresarial. O curso vai ensinar, por exemplo, como produzir conteúdo político e empresarial que emocione e como transformar dados e informações em posts para redes sociais.

“Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço”, comenta Scartozzoni.

Serão duas turmas. O período da manhã será dedicado aos profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar com comunicação política e institucional. No período da tarde e noite será o curso para comunicação empresarial, com foco nos profissionais do setor privado. Ambos acontecem no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que é parceira da iniciativa junto ao Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Bruno Scartozzoni – É um dos pioneiros na utilização e difusão do storytelling no Brasil e uma das principais referências em storytelling corporativo. É graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, começou sua carreira trabalhando com planejamento em agências de comunicação, onde atendeu clientes como: AmBev, Nestlé, Caixa e Ministério da Saúde. Também já atuou em campanha presidencial. Como professor já palestrou em grandes eventos e deu aula em instituições como ESPM, ECA-USP, FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Parceiros – Os cursos têm apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Serviço:

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 8h30 – credenciamento
9h – início do curso

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 16h30 – credenciamento
17h – inicio do curso

Inscrições através do link:

Político – http://nuvem.me/politicorbr

Empresarial – http://nuvem.me/empresarialrbr

Propaganda

Cidades

Brasileia sedia fase regional de futsal dos Jogos Escolares 2019

Publicado

em

Depois de sediar a fase municipal, Brasileia realizou na quinta-feira, 18, a abertura dos Jogos Escolares 2019, fase regional de futsal do Alto Acre, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, Gerente de Esportes Clebson Venâncio, professor Vladimilson Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Coordenadoras dos Núcleos de Estado de Educação dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, Silvia Pacheco e Rosimari Ferreira e equipe.

A parceria entre governo do estado e prefeitura vem resgatando a autoestima dos estudantes-atletas e também de toda a comunidade local, realizando os jogos escolares desde a fase municipal à regional, onde os campeões irão representar a sua região em Rio Branco, durante a fase estadual.

A prefeita, Fernanda Hassem, destaca a importância dos jogos para o esporte do município.

“Quero parabenizar o Governo do Estado e equipe de Esporte, além das escolas estaduais. Brasileia está sediando e a prefeitura sempre será parceira das boas ações e iniciativas. Que o estado possa continuar investindo nas atividades esportivas escolares e que possamos estar incentivando ainda mais o esporte em nosso município, ” destaca a Fernanda.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, professor Vladimir, também falou a respeito. “Os campeões da fase regional irão participar da fase estadual de futsal, que acontecerá em Cruzeiro do Sul e de handebol em Rio Branco. Estamos alegres com essa realização” destacou o coordenador.

A fase regional dos jogos acontecem simultaneamente em Brasileia com o futsal e em Epitaciolândia, handebol, durante três dias e conta com a participação de equipes dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, nas modalidades de 12 a 14, e 15 a 17 anos, masculino e feminino, com participação de mais de 190 atletas.

Continuar lendo

Cidades

Quase 5 mil eleitores do Vale do Juruá têm títulos cancelados, informa justiça eleitoral

Publicado

em

A Justiça Eleitoral do Acre cancelou 4.700 títulos eleitorais em quatro municípios da região do Vale do Juruá. Isso porque o referido número de cidadãos não regularizaram a situação pendente junto ao órgão durante o recadastramento biométrico ocorrido este ano em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Portanto, todos estes que não fizeram regularizaram o documento, terão o título cancelado na região da 4ª Zona Eleitoral do estado. Apesar de ter alcançado mais de 80% do eleitorado nas quatro cidade durante o processo de atualização cadastral, quase 5 mil eleitores deixaram de comparecer ao órgão.

Como consequência do cancelamento do título, os mais de 4 mil eleitores não poderão votar nas eleições municipais do ano que vem, na escolha de prefeito e vereador. Além disso, ficam suspensos do recebimento de benefício social previdenciário, não poderão assumir cargo público, nem fazer empréstimo bancário.

No entanto, os eleitores com pendências podem procurar o cartório até maio do próximo ano para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.