Conecte-se agora

Rio Branco recebe cursos de storytelling para comunicação político-institucional

Publicado

em

Em um mundo com excesso de informações, conquistar a atenção do público é um desafio constante para quem atua na áreas empresarial, política e institucional. O storytellling é um dos recursos mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de projetos, produtos, marcas e conteúdo institucional.

Despertar a capacidade de contar uma boa história e produzir conteúdo para encantar e cativar uma audiência (sejam clientes, cidadãos ou eleitores) é a proposta dos cursos de “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação empresarial”.

Promovido pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, os cursos serão realizados no próximo dia 12, em Rio Branco. Ministrados pelo especialista Bruno Scartozzoni, o objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional, e da comunicação empresarial. O curso vai ensinar, por exemplo, como produzir conteúdo político e empresarial que emocione e como transformar dados e informações em posts para redes sociais.

“Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço”, comenta Scartozzoni.

Serão duas turmas. O período da manhã será dedicado aos profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar com comunicação política e institucional. No período da tarde e noite será o curso para comunicação empresarial, com foco nos profissionais do setor privado. Ambos acontecem no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), que é parceira da iniciativa junto ao Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Bruno Scartozzoni – É um dos pioneiros na utilização e difusão do storytelling no Brasil e uma das principais referências em storytelling corporativo. É graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, começou sua carreira trabalhando com planejamento em agências de comunicação, onde atendeu clientes como: AmBev, Nestlé, Caixa e Ministério da Saúde. Também já atuou em campanha presidencial. Como professor já palestrou em grandes eventos e deu aula em instituições como ESPM, ECA-USP, FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Parceiros – Os cursos têm apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, Restaurante O Paço, D’Nek Consultoria e Negócios.

Serviço:

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 8h30 – credenciamento
9h – início do curso

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 16h30 – credenciamento
17h – inicio do curso

Inscrições através do link:

Político – http://nuvem.me/politicorbr

Empresarial – http://nuvem.me/empresarialrbr

Propaganda

Cidades

Xapuri vive clima de expectativa para mais uma procissão de São Sebastião

Publicado

em

A poucas horas do ápice da Festa de São Sebastião, o clima em Xapuri é de expectativa para mais uma grande procissão. A igreja recebe devotos desde o amanhecer e duas missas já foram celebradas durante o dia.

A imagem do santo padroeiro de Xapuri já está pronta para o cortejo pelas ruas da cidade. A aposentada Mariete Costa, uma xapuriense radicada em Rio Branco, é a responsável pela ornamentação, trabalho que ela faz todos os anos como pagamento de uma promessa.

A missa que antecede a procissão será às 16 horas, mas às 14 a igreja já estava praticamente lotada para assistir uma peça musical sobre a vida e a morte de São Sebastião, apresentada um grupo de crianças e adolescentes da paróquia.

Após a procissão ainda haverá muita festa na cidade. O encerramento terá show pirotécnico na praça da igreja, onde o padre Francisco das Chagas fará a bênção final aos romeiros e turistas que estão em Xapuri.

Continuar lendo

Cidades

Polícia realiza operação contra comércio irregular de bebida alcoólica no Juruá

Publicado

em

A Polícia Militar está atuando para combater o comércio ilegal de bebidas alcoólicas no Vale do Juruá. Durante a Operação Bohemia, realizada neste fim de semana em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, vários estabelecimentos foram notificados e autuados por práticas irregulares na manutenção da segurança, além de ser realizada a apreensão de drogas em um dos comércios.

A operação foi realizada por homens 6° Batalhão de Polícia Militar do Acre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas