Conecte-se agora

Moro promete centro inteligência de proteção da Amazônia

Publicado

em

O governador Gladson Cameli se reuniu nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para tratar da segurança na fronteira do Acre com Peru e Bolívia, além de discutir sobre a situação de violência que o estado vive.

Gladson Cameli pediu ao ministro uma atenção especial à área de fronteira do Acre, já que a região é aberta e com pouca estrutura de segurança pública, funcionando como um corredor para a entrada de drogas no país, o que colabora imensamente com o aumento da violência vivido no estado nos últimos anos.

O ministro Sérgio Moro revelou em primeira mão que tem planos de criar o Centro de Inteligência Integrada da Região Norte, baseado no modelo americano do Fusion Center, um centro de coleta, análise e disseminação de informações ligado ao Departamento de Segurança Interna (DHS), que atuariam no combate a criminalidade unificando os trabalhos de inteligência.

Ao saber da ideia do Centro, o governador do Acre pediu para que seja dada a oportunidade para que o Centro seja instalado no Acre, já que o estado é ponto da tríplice fronteira, uma posição estratégica para organizações criminosas.

“Tratamos do fortalecimento das nossas fronteiras, além do empenho na liberação de uma emenda de bancada para a nossa segurança pública no valor de R$ 40 milhões. Só num item dessa licitação, teremos a compra de 90 novas viaturas para as nossas polícias, fora outros equipamentos para a segurança da nossa população”, completou Gladson Cameli.

Também fizeram parte do encontro: Oscar Guedes, controlador-geral do Estado; Alysson Bestene, secretário de Saúde; Ricardo Brandão, subcomandante da Polícia Militar; a senadora Mailza Gomes; e os deputados federais Alan Rick, Vanda Milani, Mara Rocha e Manuel Marcos.

Aproveitando a visita, o ministro Sérgio Moro pediu apoio da bancada acreana na votação do pacote anticrime, que entre diversas medidas mira principalmente no combate a corrupção, crimes violentos e o crime organizado.

Texto -Samuel Bryan/ Ascom-Acre
Fotos – Isaac Amorim/MJSP  

 

 

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no peito em via pública na Baixada da Sobral

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rio Branco. Ricardo Queiroz Sales de Souza, de 30 anos, foi ferido com um tiro, no final da tarde desta quarta (22), na rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, a vitima estava caminhando na rua quando um homem não identificado em uma motocicleta se aproximou, parou a moto e de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro. Mesmo ferido, Ricardo ainda conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Ricardo ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a Médica do Samu, o estado de saúde de Queiroz é grave, pois a vítima foi atingida com um tiro no peito esquerdo e o projétil ficou alojado no lado direito.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e após colher as características do criminoso e da moto saíram em busca de prendê-lo, mas o acusado não foi encontrado. O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Mâncio Lima abre 25 vagas em processo seletivo para Educação

Publicado

em

Foi publicado edital no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 21, em que a prefeitura do município de Mâncio Lima determina a abertura de um processo seletivo para o preenchimento de vagas na área da Educação. Ao todo, são 25 vagas com oportunidade para cargos de nível médio. Além das 25 vagas, também foram abertas 28 vagas para cadastro de reserva.

Com taxa de inscrição a R$ 40, as inscrições devem ser realizadas presencialmente, entre os dias 3 e 14 de junho, no Teatro de Cultura Márcia Alencar, na Avenida Japiim, em Mâncio Lima.

Para a zona rural, as vagas são para agentes pedagógicos para o Programa Asinhas da Florestania. Na zona urbana, as vagas são para assistente educacional. Ainda há oportunidade na zona urbana e rural para tradutor/intérprete de Libras.

A remuneração para todos os cargos é de um salário mínimo. O referido processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Inscrição

Para se candidatar, é necessário que o interessado preencha o formulário de inscrição, disponibilizado no site da prefeitura, e leve cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), junto ao comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Prova

De acordo com o documento, a prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 30 de junho e terá duração de quatro horas, iniciando às 08 horas e encerrando às 12 horas. O local da prova será divulgado pela prefeitura.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.