Menu

Criminosos assaltam passageiros de ônibus no Vale do Juruá e trocam tiros com a polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um ônibus que seguia do município de Cruzeiro do Sul para Guajará, no Amazonas, foi interceptado por três criminosos no início da noite dessa segunda-feira (11). Inicialmente, os suspeitos fingiram ser passageiros para só depois anunciar o assalto.


Armados, antes mesmo de chegar ao destino final, os assaltantes desceram do ônibus levando dinheiro, celulares e outros objetos pessoais das vítimas. No entanto, acabaram sendo surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar enquanto tentavam fugir do flagrante voltando para o município acreano em mototáxis.

Publicidade

Duas viaturas policiais se aproximaram dos suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada e começaram a atirar contra os policiais. Um dos acusados acabou ferido com três tiros e fratura nos braços. A polícia conseguiu prender dois, do trio. Um deles conseguiu fugir do local adentrando a mata fechada.


O suspeito baleado foi levado ao Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul e está sob custódia da PM, para em seguida ser levado para a delegacia. O outro criminoso preso foi conduzido para a delegacia e será ouvido ainda nesta terça (12).


Com a dupla, a polícia recuperou 12 celulares que haviam sido roubados dos passageiros, R$ 925 em dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Duas armas usadas no crime também foram apreendidas pela polícia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido