Menu

Alunos do Instituto Federal do Acre recebem alimentação gratuita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão recebendo desde fevereiro o serviço de alimentação escolar gratuito. Eles são acadêmicos dos cursos técnicos integrados. O serviço gratuito é disponibilizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As informações são da própria instituição.


Em Sena Madureira, a expectativa é de que o serviço comece a funcionar até julho de 2019. No campus de Xapuri, a oferta da alimentação escolar tem previsão de ser iniciada no segundo semestre deste ano. Já em Tarauacá, primeiramente, a unidade receberá a construção de refeitório, cozinha e área de convivência.

Publicidade

Segundo o diretor sistêmico de Assistência Estudantil (Dsaes), Edu Gomes da Silva, cerca de 1,3 mil estudantes do Ifac serão atendidos com a alimentação escolar. Para isso, o Ifac está realizando um investimento anual de aproximadamente R$ 1 milhão. Por enquanto, a alimentação é disponibilizada nos dias de aula no contraturno.


“A oferta da alimentação escolar para alunos dos cursos técnicos integrados foi uma grande conquista para Ifac, tendo em vista que esta é uma das principais demandas dos estudantes, na qual estávamos trabalhando desde 2014 para fosse concretizada”, destacou o diretor sistêmico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido