Conecte-se agora

Acre registra 58 mortes violentas nos 2 primeiros meses do ano

Publicado

em

O relatório divulgado na tarde desta segunda-feira, 11, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, resultado da Operação Saturação Total e Cerco Tático em todo o Acre, aponta que nos dois primeiros meses de 2019 foram registradas 58 mortes violentas em todo o Estado.

Apesar de o número ser significativo, ainda é menor do que a quantidade de mortes registradas no mesmo período do ano passado, quando totalizou, no período de janeiro a fevereiro de 2018, 84 mortes violentas no território estadual. Uma diminuição de 31% no número de assassinatos.

De acordo com os dados, que correspondem ao período de 03 de janeiro até o dia 28 de fevereiro de 2019, o número de roubos em Rio Branco também caiu. Nos primeiros meses deste ano, a polícia atendeu 760 ocorrências, contra 1055 registradas no ano passado, tendo, assim, uma diminuição de 28% nos casos denunciados.

Conforme o relatório, os resultados Operacionais de Rio Branco foram coletados até o dia 28 de fevereiro de 2019, através do relatório diário disponibilizado pelo escriturário da operação.

A tabela de resultados Operacionais ocorridas na Capital e no interior do Acre também revela que neste mesmo período, a polícia realizou 34. 695 abordagens. Cerca de 257 foram conduzidos à Delegacia e 31 menores também encaminhados à Delegacia.

Segundo o relatório divulgado pela segurança pública do Estado por meio da Polícia Militar e da Assessoria de Inteligência e Análise Criminal, 17 mandados de prisão foram expedidos, 71 quilos de drogas apreendidos e R$ 111.830 reais capturados pela polícia das mãos de suspeitos de praticarem crimes.

 

 

 

Propaganda

Acre

Governo faz nova convocação de professores aprovados

Publicado

em

O Governo do Acre cumpriu o acordo feito na segunda-feira, dia 18, com os professores que estavam em protesto em frente a Casa Civil e convocou nesta terça-feira, dia 19, dezenas de professores aprovados no processo seletivo simplificado da pasta de Educação, Cultura e Esporte (Seduc).

Como contou o ac24horas, o chefe do Departamento de Gestão da Seduc, José Rego, garantiu que nesta terça, 19, o Diário Oficial publicaria novos chamamentos em diversas áreas. Agora, com a convocação, o déficit de profissionais pós-início do ano letivo deve ser reduzido e as aulas começarem a fluir.

Segundo a Seduc, os convocados devem estar atentos aos locais de entrega de documentos apontados nos editais. Para outras informações, a Educação disponibiliza uma consulta online, um canal de informação ligado direto ao Setor de Lotação, responsável pelas contratações da pasta.

-CLIQUE AQUI E ACESSE A CONVOCAÇÃO

-CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO

Continuar lendo

Acre

Após 18 anos, ex-deputada petista Leila Galvão retorna à sala de aula

Publicado

em

A ex-deputada estadual pelo (PT), Leila Galvão, usou sua página no Facebook nesta segunda-feira, dia 18, para demonstrar a felicidade de retornar ao seu ‘sacerdócio’ de ser professora, onde ficou ausente por 18 anos.

Leila Galvão se afastou das salas de aula, quando foi eleita como vice-prefeita do ex-prefeito Alvanir Lopes, em 2001. Com o afastamento do titular, assumiu a cadeira municipal e se reelegeu no pleito seguinte. Antes, a professora já atuava como vereadora por dois mandatos.

Após o segundo mandato de prefeita e com bom índice de aceitação, Leila se elegeu deputada estadual, mas não conseguiu sua reeleição para voltar à Assembleia Legislativa do Acre em 2018.

Com o carisma entre os alunos, Leila comentou; “… tive a alegria de retornar à sala de aula, após 18 anos, para ministrar Língua Portuguesa, no ensino médio. Senti-me desafiada e motivada ao reencontrar jovens cheios de energia e de sonhos”, destacou.

Com informações do Alto Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.