Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre registra 58 mortes violentas nos 2 primeiros meses do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O relatório divulgado na tarde desta segunda-feira, 11, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, resultado da Operação Saturação Total e Cerco Tático em todo o Acre, aponta que nos dois primeiros meses de 2019 foram registradas 58 mortes violentas em todo o Estado.


Apesar de o número ser significativo, ainda é menor do que a quantidade de mortes registradas no mesmo período do ano passado, quando totalizou, no período de janeiro a fevereiro de 2018, 84 mortes violentas no território estadual. Uma diminuição de 31% no número de assassinatos.

Anúncios



De acordo com os dados, que correspondem ao período de 03 de janeiro até o dia 28 de fevereiro de 2019, o número de roubos em Rio Branco também caiu. Nos primeiros meses deste ano, a polícia atendeu 760 ocorrências, contra 1055 registradas no ano passado, tendo, assim, uma diminuição de 28% nos casos denunciados.


Conforme o relatório, os resultados Operacionais de Rio Branco foram coletados até o dia 28 de fevereiro de 2019, através do relatório diário disponibilizado pelo escriturário da operação.


A tabela de resultados Operacionais ocorridas na Capital e no interior do Acre também revela que neste mesmo período, a polícia realizou 34. 695 abordagens. Cerca de 257 foram conduzidos à Delegacia e 31 menores também encaminhados à Delegacia.


Segundo o relatório divulgado pela segurança pública do Estado por meio da Polícia Militar e da Assessoria de Inteligência e Análise Criminal, 17 mandados de prisão foram expedidos, 71 quilos de drogas apreendidos e R$ 111.830 reais capturados pela polícia das mãos de suspeitos de praticarem crimes.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido