Conecte-se agora

O dia delas

Publicado

em

8 de março de 2019 é comemorado o Dia Internacional das Mulher. Nesta data, o comum é uma série homenagem de instituições, autoridades, personalidades e afins. Quase sempre é a mesma coisa: flores, mensagens eletrônicas, exposição de importância que somente as redes sociais suportam, mas a realidade do dia a dia, é bem diferente.

Trazendo a realidade da mulher para o Acre, no contexto violência, que não assola somente as pequenas cidades, o Estado se destaca pela falta de políticas públicas que assegure uma melhor qualidade de vida para elas.

De acordo com levantamento do G1, proporcionalmente, o Acre é o Estado número 1 no ranking da violência contra a mulher.

O ac24horas foi às ruas e entrevistou homens e mulheres das mais variadas idades, e a palavra é uma só: RESPEITO!

Propaganda

Na rede

Três vices numa solenidade

Publicado

em

Circula nas redes sociais fotos de três vices dos poderes constituídos no Estado do Acre. Tratam-se do vice- governador, Major Rocha (executivo), do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jenilson Leite (legislativo) e do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Laudivon Nogueira (judiciário).

A imagem foi registrada na tarde desta quinta-feira, 21, durante Sessão Solene do Conselho Curador da Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre para entrega da Medalha do Mérito do MPAC, no Grau Grão-Colar, à primeira promotora pública da instituição, Terezinha Silvia Lavocat Galvão.

O curioso é que dos três na imagem, dois são torcedores do Vasco (Rocha e Jenilson). A reportagem não conseguiu confirmar se Laudivon é Cruzmaltino para quem sabe fechar a trinca.

Continuar lendo

Destaque Meio 2

Prefeitura de Mâncio Lima anuncia recuperação do estádio Totão

Publicado

em

Uma boa notícia para a população de Mâncio Lima, principalmente para os apaixonados e amantes do esporte. O Estádio Totão vai ser completamente recuperado pela prefeitura municipal.

A recuperação vai muito mais do que uma simples obra no gramado e arquibancadas. Orçada em quase R$ 3 milhões, o que foi recebido pela atual administração totalmente abandonado, vai se transformar em um moderno complexo poliesportivo.

Além da completa recuperação do gramado, vestiários, arquibancada, quadra poliesportiva, será reconstruída a pista de atletismo e construídos um palco para apresentação artísticas e culturais e  uma piscina semiolímpica, de 25 metros de comprimento, por 20 metros de largura.

O renascimento do principal palco esporte do município do Vale do Juruá é fruto do empenho do prefeito Isaac Lima (PT). “Nossa gestão já pegou o Totão em péssimas condições. Sabíamos que uma pequena reforma não adiantaria. Firmamos uma parceria com a deputada federal Jéssica Sales que garantiu o valor por meio de uma emenda parlamentar e agora estamos próximos de acessar esses recursos e entregar o Totão do jeito que a população merece”, diz.

A informação da Caixa Econômica Federal é que até a próxima segunda-feira, 25, se conclui a análise do projeto e a partir disso a prefeitura já poderá iniciar o processo licitatório para a escolha da empresa que irá fazer a tão esperada obra pela comunidade esportiva de Mâncio Lima.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.