Conecte-se agora

Acre poderá ter um novo aumento de energia de 21% a partir de julho

Publicado

em

Após as manifestações que ocorreram no dia 27 de fevereiro em frente a Sede da Energisa, em Rio Branco, por conta do aumento da conta de energia elétrica de 21%, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), cumprirá agenda em Brasília na próxima segunda-feira, dia 11, para se reunir com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone da Nóbrega. Na ocasião, alguns deputados federais e senadores do Acre também estarão presentes.

O parlamentar informou que segundo o Conselho de Consumidores de Energia do Acre, um novo aumento de 21% estaria previsto para o mês de julho, totalizando um aumento de 42% na tarifa de energia elétrica em menos de 12 meses.

Após a reunião em Brasília, na próxima terça-feira, 12, uma reunião no Tribunal Regional Federal e as Defensorias Públicas tratará da Ação Civil Pública contra o aumento da energia no inicio deste ano. Ainda de acordo com o deputado, um seminário entre a sociedade organizada e os poderes constituídos irão deliberar sobre a conta judicial com data a ser marcada após as reuniões em Brasília.

“Esses aumentos fogem da capacidade das pessoas de baixa renda de poder pagar, mas também inviabiliza o comércio e a industria local. O comércio não prospera com uma energia cara como essa. A industria foge dos Estados que tem a energia cara”, explica Jenilson.

Veja a nota na integra da empresa Energisa:

NOTA

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, esclarece que, diferentemente do que está sendo noticiado, não há nenhum reajuste de tarifa programado para julho de 2019. A Eletroacre, assim como toda empresa concessionária de distribuição de energia no país, tem um calendário pré-definido de reajustes, previsto no contrato de concessão. No caso do Acre, no dia 13/12. O efeito a ser percebido pelo consumidor no próximo evento tarifário, em 13/12/2019, também será aprovado pela ANEEL e dependerá, basicamente, da inflação do período e dos custos de geração de energia, ainda não sendo possível afirmar se haverá aumento ou redução na tarifa.

A DIREÇÃO

Propaganda

Destaque 6

Concurso para Prefeitura de Capixaba tem inscrição até hoje

Publicado

em

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Capixaba vão só até hoje, 19 de março e devem ser feitas durante o horário comercial (até às 17h) na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Cecilia Boa Ventura, no Bairro Conquista, nº 1093.

O processo seletivo oferece 54 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior nas Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O certame constará de análise curricular e entrevista. A entrevista será realizada nos dias 27 e 28 de março de 2019, em locais ainda a serem divulgados.

As vagas são para técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em análises clínicas, agente de endemias, médico, enfermeiro, cirurgião dentista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico, educador físico, pedagogo, professor de língua portuguesa, professores de Geografia, Ciências, Espanhol, Artes, Religião, História, Matemática, professor do 4º ao 5º ano, professor de Educação Física, Professor do 1º ao 3º ano, professor de Educação Infantil, professor do 1º ao 5º ano, professor EJA, supervisor do Programa Criança Feliz, visitador do Programa Criança Feliz e entrevistador do Programa Bolsa Família. Os salários dos empregos variam entre R$ 967,72 e R$ 5.650,00, por jornadas de trabalho de 25 a 40 horas por semana.

Continuar lendo

Destaque 6

Polícia conclui inquérito e indicia Vanderson por lesão corporal

Publicado

em

A delegada de Polícia Civil Juliana d’Angelis concluiu a investigação e indiciou o ex-BBB Vanderson Brito por lesão corporal leve. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Acre para que tome providências. Procurado, o ex-BBB disse que não iria se pronunciar sobre o caso.

Brito foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) por estupro, agressão física e importunação sexual. As denúncias foram feitas um dia antes do acreano entrar na casa do BBB.

O ex-participante foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento dentro da casa do BBB. A intimação foi feita no último dia 23 de janeiro pela delegada Rita Salim, titular da (Deam), no Rio de Janeiro (RJ), a pedido da delegada do Acre, Juliana.

Caso de estupro arquivado

A denúncia de estupro foi arquivada pela Polícia Civil do Acre. Segundo a delegada, a denúncia foi arquivada por decadência, ou seja, o caso ocorreu em 2016, quando a lei exigia que a vítima denunciasse o agressor em um prazo de seis meses.

Já com relação à denúncia de importunação sexual, foi assinado um termo circunstanciado e foi encaminhado ao poder judiciário.

“O termo circunstanciado é mais simples. A gente ouve as partes e encaminha para o juizado especial criminal. Lá é que eles vão apresentar testemunhas se precisar”, explicou a delegada.

Com informações do Globo.com

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.