Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carnaval da cidade mais ocidental do Brasil é puro sucesso e atraiu mais de 25 mil foliões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Gestão Junto com Você promoveu o melhor carnaval Mâncio Lima Folia 2019 de todos os tempos, com recorde de público em 25 mil pessoas, no mais lindo cartão postal da cidade mais ocidental do Brasil


 


Nascido de manifestações espontâneas da população, o Carnaval de Mâncio Lima retomou a força, cresceu e evoluiu ao longo dos últimos anos. Consolidada, a festa é hoje considerada uma das melhores do país.

Anúncios


video
play-sharp-fill


Nesse ano foram mais de 25 mil de pessoas, isso mesmo, você não leu errado, foram mais de 25 mil pessoas curtindo a folia por aqui. Diversos blocos de rua, palco com muitas atrações musicais, muito samba no pé dos foliões, alegria e paz.


Por ordem do Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Isaac Lima, a festa contou com um amplo planejamento, afim de garantir uma programação diferenciada e cultural nos quatro dias de evento, melhor infraestrutura, contando inclusive com banheiros químicos, além de segurança para todos, itens que fossem percebidos pela população e todos aqueles turistas que vêm a festa a todos os anos.



O Prefeito Isaac Lima (PT), ressaltou que o carnaval de Mâncio Lima segue em construção, baseado no diálogo e na escuta, sempre surpreendendo. E o melhor, é de todo mundo!


Foram 04 (quatro) dias intensos vividos pelos foliões, com muita música boa, alegria, paz, tudo isso de frente a cenário deslumbrante (Avenida Alameda das Águas, às margens do Rio Japiim, um braço do Rio Moa que corta a cidade.).


“Estamos muito satisfeitos com o resultado deste ano pois ouvimos elogios dos foliões que se sentiram acolhidos , seguros , uma estrutura de ótima qualidade e que toda família pode participar. Agradecemos a toda equipe de organização que não medem esforços para deixar essa festa cada vez melhor, disse o Prefeito”.



As músicas ficaram por conta das bandas: Bruno Barros, Geinison Rocha, Aderban Silva, cantor Louro e Os Populares do Guarany.


O evento foi bem estruturado, além da segurança reforçada, contou com diversos quiosques de alimentação e bebidas.


O chefe do departamento de cultura de Mâncio Lima, Igor Araújo, fala como está sendo realizada a programação do carnaval no município de Mâncio Lima.


“Nós estamos das 16h até às 2h da manhã, ou seja, é mais de 30 horas de festa”, disse.


A polícia militar e 1º Ciretran realizaram fiscalização na Rodovia AC 405 durante o trajeto até o município.


De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Mâncio lima, Tenente Antista Batista, nenhuma ocorrência grave foi registrada.


“Melhor do que eu esperava, foi um carnaval tranquilo com alegria”, ressaltou o Tenente.


Imagem: Humberto Neto (Drone Imagens HN)


O carnaval de Mâncio Lima já virou tradição, prova disto, é o grande número de barcos que aportam no porto do município para participar da festa. Desde pequenas embarcações de rabetas vindas dos seringais do Môa, até lanchas luxuosas vindas de Cruzeiro do Sul chegam lotadas de participantes.

Anúncios


Rei Momo e Rainha do Carnaval

Prefeito Isaac Lima e a rainha do carnaval Milena Souza e rei momo Edvilson


Prefeito Isaac Lima e a rainha do carnaval Milena Souza e rei momo Edvilson


Esse ano a rainha do carnaval Mâncio Lima Folia 2019 foi representada pela jovem Milena Souza e o rei momo pelo Edvilson.


Expectativa

Para 2020 a expectativa é uma festa ainda mais plural e animada, esperamos por vocês no próximo ano.


Galeria de Fotos (Mâncio Lima Folia 2019)

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido