Menu

Fábio cheirou rapé, tomou “Daime” e diz que voltará em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O retiro do ator Fabio Assunção na aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana, durou pouco. Porém, foi apenas o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação.

Uma imagem mostra o ator cheirando rapé ao lado de um pajé. Ao ac24horas, o Cacique Francisco Carlos Brandão, que acompanhou o ator na aldeia, não quis dar mais detalhes da visita do global, mas informou que ele já seguiu viagem rumo ao sudeste do país e deve retornar ao Estado em três meses, meados de junho, para dar continuidade às cerimônias do ritual de cura, o qual visitou pela primeira vez esta semana.

Anúncio

Fabio Assunção, que chegou ao Acre na madrugada dessa terça-feira, 5, e retornou para casa por volta das 4 da madrugada desta quarta-feira (6).

O ritual de cura inclui cerimônias realizadas por meio da medicina alternativa indígena, ligada a ervas e, principalmente com a fé. A aldeia é conhecida por promover festivais de cultura anualmente, reunindo povos indígenas e cidadãos urbanos em prol da manutenção das tradições mais antigas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.