Menu

Com pinta de campeã, bloco Unidos do Fuxico incendeia avenida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O luxo das fantasias, a bateria ritmada e o capricho nas alegorias mostrou um bloco com jeito de escola de samba.


A Unidos do Fuxico, resultado da junção da antiga escola Unidos do 15 com o bloco Vila do Fuxico trouxe luxo e bem mais profissionalismo que os outros blocos que desfilaram até agora na Epaminondas Jácome.

Publicidade

Mesmo com o início de uma tímida chuva, os cerca de 300 integrantes levantaram o público que se encantou com as cores e o brilho das fantasias.


O enredo escolhido foi a educação. “As letras são o caminho” dizia o samba.


No carro abre-alas uma sala de aula e seus estudantes, cada um com um exemplar da Constituição Federal.


FOTOS: KENNEDY SANTOS

O bloco esnobou com a presença da rainha de bateria Chayene Crystine que desfilou no carnaval de São Paulo e foi campeã no grupo de acesso com a escola Pérola Negra.


“Cheguei de São Paulo direto para o carnaval da minha cidade. Não podia deixar de sair no bloco do meu bairro. Já tive sorte no carnaval paulista e vamos com tudo com a Unidos do Fuxico”.


Wellington Fraga, presidente do bloco, destaca que foram gastos cerca de 30 mil reais. “Como quase não temos apoio, realizamos durante todo o ano rifas, bingos e corremos atrás de patrocínio”.


FOTOS: KENNEDY SANTOS

Outro diferencial do bloco é a bateria, afinada e ritmada fez o público sair do chão. Duas integrantes chamavam atenção. Alana e Naula, de 10 e 8 anos respectivamente, mandaram muito nem no tamborim.


Outro diferencial do bloco foi a presença de dois professores da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que traduzia a letra do samba pela avenida.

Publicidade

FOTOS: KENNEDY SANTOS

A verdade é quem assistiu o desfile da Unidos do Fuxico saiu com a sensação de que não falta nada para o bloco ser chamado de escola de samba.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido