Menu

Whendy é abordado pela PRF e paga quase R$ 5 mil de fiança por portar arma: “não fui preso”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Whendy Lima (PSL), filho do vereador de Rio Branco N. Lima, foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, na tarde deste domingo, 3, quando vinha da cidade de Ji-Paraná (RO) após visitar familiares, com destino Rio Branco.


O parlamentar, que dirigia sua caminhonete S-10, de cor branca, foi encaminhado a uma delegacia de polícia para prestar esclarecimentos por portar uma arma de sua propriedade sem autorização. “Os agentes foram solícitos, expliquei que era deputado no Acre e fui até a Delegacia prestar esclarecimento e pagar uma fiança de cinco salários mínimos por portar uma arma, pois eu tenho a posse e não porte”, explicou Whendy, enfatizando o trabalho sério dos agentes na abordagem.

Publicidade

Lima informou ao ac24horas que tem a arma para manter sua própria segurança, mas que tudo foi resolvido rapidamente na PRF e logo em seguida seguiu viagem para Rio Branco. A arma ficou apreendida na delegacia.


O parlamentar enfatiza que não foi preso em nenhum momento, como afirmar alguns sites de notícias. “Ninguém me ligou para saber o que está acontecendo até agora, a não ser vocês do ac24horas. Eu nenhum momento eu fui preso. A PRF fez o trabalho dela corretíssimo e a Polícia Civil fez um trabalho esplêndido. Em nenhum momento me colocaram em alguma cela. Eles fizeram o que tinha que fazer”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido