Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar comemora carnaval tranquilo no Acre com poucas ocorrências

Passado mais da metade do carnaval, se as ocorrências policiais se mantiverem na média, o Acre caminha para ter uma festa das mais tranquilas ao logo dos últimos anos.  É o que o informa a PM do Acre, por meio do balanço das ocorrências registradas desde a sexta-feira em todo o estado.
Nos três dias de festa, foram apenas 47 registros de ocorrência relacionais ao carnaval em todo o Acre. Se você pensou em Rio Branco concentrando o maior número de ocorrências, já que a capital acreana possui mais da metade da população acreana, se enganou. Pelo contrário, o folião da capital tem mostrado disposição apenas para brincar o carnaval. Até agora apenas uma ocorrência foi registrada nos carnavais dos bairros e também nos clubes noturnos da cidade na capital.
Em Cruzeiro do Sul é onde se tem o maior número de ocorrências, 17, e a única apreensão de arma até o momento, já que um folião foi abordado por policiais militares portanto uma faca. Já em Brasileia foram registradas 15 ocorrências, 8 em Feijó, 5 no carnaval de Tarauacá e uma outra em Xapuri.
“Até agora temos um carnaval muito tranquilo. As poucas ocorrências registradas são, em sua maioria, de vias de fato, sem grandes conseguências. Vamos continuar atuando para garantir um carnaval com muita paz para todos os acreanos”, destaca Major Edvan.
Cerca de 500 policiais militares trabalham todas as noites espalhados pelos municípios para garantir a segurança dos foliões.
Nas estradas acreanas, a Polícia Rodoviária Federal não divulga balanço parcial antes do término da operação, mas já se sabe que houve uma vítima fatal em um acidente na BR-364, sentido Cruzeiro do Sul.
A grande preocupação é com a mistura explosiva de bebida alcoólica com direção, infelizmente, tão comum nesta época de carnaval.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido