Conecte-se agora

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio do interior

Publicado

em

Jociane Paiva Vasconcelos recebeu voz de prisão na tarde deste domingo, 03, na Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá. A mulher, que ia visitar o esposo, tentava entrar no presídio com 12 trouxinhas de maconha.

De acordo com a equipe de plantão, durante o procedimento de entrada de visitas onde é feita a revista pessoal, as agentes encontraram com a mulher 12 trouxinha de uma substância que aparentava ser maconha. As trouxinhas estavam embrulhadas em um preservativo que ela levava dentro da calcinha.

Diante dos fatos, a visitante recebeu voz de prisão e foi conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia do município para o registro do flagrante e os procedimentos de costume. Na ocasião, foi constatado que a substância era de fato maconha, conforme Boletim de Ocorrência.

O Diretor da Unidade, Claudecir Sousa, ressaltou a importância da assistência familiar no processo de ressocialização do preso. Mas deixou claro que “todo aquele que busca burlar as normas, concorre para o crime e desestabilização da ordem, não será bem vindos na condição de visitante”.

Sousa afirmou que um Procedimento Administrativo será aberto para investigar se a droga seria entregue ao esposo da visitante. “Nossos profissionais trabalham incansavelmente para que os atos delituosos sejam desestimulados. Não podemos permitir que o crime aconteça sob nossa proteção” finalizou o Diretor.

Propaganda

Destaque 5

MDB confirma pré-candidatura do advogado Carlos Venícius à prefeitura do município de Xapuri

Publicado

em

Reunião da Executiva Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Xapuri, realizada na última quinta-feira, 19, confirmou o nome do advogado Carlos Venícius Ferreira Ribeiro Júnior, como um dos pré-candidatos do partido às eleições municipais do ano que vem.

Segundo uma fonte bem situada na sigla partidária, os rumores de que ele teria declinado da intenção de disputar o cargo de prefeito não procedem e seu nome está mais do que confirmado para ir às prévias de 2020. A outra pré-candidatura do partido ao próximo pleito municipal é a do vereador Gessi Capelão.

Iniciante na política, Carlos Venícius é apontado por várias lideranças do partido como uma ideia nova em meio ao desgastado cenário da política partidária local. Com 31 anos, o jovem advogado tem se destacado como um dos mais promissores talentos do município na área jurídica. Essa condição chamou a atenção para a possibilidade de contribuição também no campo administrativo.

O deputado Roberto Duarte, responsável pela filiação de Carlos Venícius ao MDB, enaltece o nome do advogado como uma grande aquisição para engrossar as fileiras de opções e bons quadros do partido. O parlamentar salientou a necessidade de se apresentar algo inovador para o eleitorado nas próximas eleições.

“É um advogado muito competente, qualificado e com ideias inovadoras de gestão. Precisamos de pessoas novas e principalmente qualificadas em nossos quadros. Acredito que a união da experiência dos quadros que possuímos no MDB com a juventude e a garra dos menos experientes faremos muito mais por nossos municípios e nosso Acre”, afirmou.

Filho de família tradicional de Xapuri, Carlos Venícius diz que chegou ao partido colocando o seu nome à disposição para um desafio que para ele é também um sonho.

“Cheguei ao MDB com a intenção de enfrentar qualquer desafio. Caso seja a vontade da agremiação e havendo consenso a respeito disso, aceitarei sim ser candidato a prefeito de minha cidade, o que para mim é um sonho”, afirmou o advogado.

O presidente da Executiva Municipal do MDB em Xapuri, Celso Paraná, afirmou recentemente que a candidatura própria do partido para as próximas eleições municipais é uma decisão consolidada. Quanto à confirmação de duas pré-candidaturas, ele avaliou que o interesse de dois ou mais filiados pela indicação à disputa do cargo de prefeito sempre será salutar para o partido.

“Quanto mais nomes melhor”, encerrou.

 

 

Continuar lendo

Destaque 5

Nicolau assina Pacto Nacional pela 1ª Infância na Região Norte

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), participou nos dias 19 e 20 de setembro, em Manaus (AM), do maior evento nacional sobre a primeira infância: o “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Norte”. Na ocasião, o presidente do parlamento acreano assinou, juntamente com o deputado Neném Almeida (BUPAC), o Pacto Nacional pela Primeira Infância na Região Norte.

O evento que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), discutiu a realidade local sobre a atenção à primeira infância e a importância do “Marco Legal da Primeira Infância”, como é mais conhecida a Lei Federal n.º 13.257/2016, que trata sobre políticas públicas para crianças de até seis anos de idade.
Discutiu ainda sobre a articulação das principais políticas de atenção à primeira infância com o Sistema de Justiça, os problemas e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, além da divulgação de boas práticas.

O encontro que reuniu magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas e outros profissionais do sistema de garantia de direitos que atuam na Região Norte contou pela primeira vez com a presença de parlamentares acreanos.

O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, fez questão de falar sobre a relevância do debate. “Esse é um momento muito importante. Após o debate as instituições entenderam que é necessário unir forças para podermos superar um problema que se agrava cada vez mais na Região Norte. É relevante trazer essa discussão para nossa região a fim de que todos conheçam nossas peculiaridades e, principalmente, nossas dificuldades logísticas e de fiscalização. Da nossa parte, estamos trabalhando para que essas políticas andem em conjunto e possamos diminuir os números da violência e garantir uma infância segura às nossas crianças”, enfatizou.

O Seminário também contou com a presença de servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, profissionais do sistema de garantia de direitos e da sociedade civil organizada da região Norte – Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, empresários, entre outros.
Durante os dois dias foram realizadas exposições orais e debates entre moderadores e palestrantes. Também foram realizados, simultaneamente, quatro workshops temáticos e uma mesa redonda.

Agência Aleac

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.