Conecte-se agora

Sena: Mazinho Serafim sobre entrevista: “Aliança com Gladson Cameli, nunca mais”

Publicado

em

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, ligou neste domingo para dizer ao BLOG DO CRICA que, em relação à entrevista do governador Gladson Cameli, quer deixar bem claro de que não está atrás de querer colocar ninguém no governo e muito menos emprego para afilhados políticos. “Quem me prometeu antes e durante a campanha que a indicação do nome para o Núcleo da Educação em Sena foi o Gladson. Só que ele não cumpriu, é a verdadeira história”, assegurou. Sobre reatar relações políticas com o governador, Mazinho revelou que está é uma possibilidade descartada. “Politicamente, não quero mais conversa com o Gladson”, avisou. O dia que ele for em Sena Madureira numa visita institucional não terei nenhum problema em recebê-lo, só não o quero mais como aliado, enfatizou o prefeito.

Propaganda

Acre 01

Avião que transportava Moro teve dificuldades para pousar e fato ganha repercussão nacional

Publicado

em

O avião da Força Aérea Brasileira- FAB, que transportava Sérgio Moro, Gladson Cameli e várias outras autoridades, teve dificuldades pra pousar em Cruzeiro do Sul na tarde desta segunda-feira, 18, devido ao mau tempo.

Nuvens carregadas e a chuva impediam a visibilidade da pista. O avião teve que arremeter no momento do pouso e sobrevoou a cidade por 40 minutos, até finalmente conseguir pousar.

Moro não falou sobre o fato em nenhuma das duas agendas em Cruzeiro do Sul, apenas Gladson citou ocorrido nos céus, sem dar maiores detalhes.

Entre os políticos, os comentários eram sobre suplentes e futuros ocupantes de suas cadeiras, em caso do pior ter acontecido.

A Coluna Radar da Revista Veja trouxe ainda na noite desta segunda feira, uma nota sobre o episódio.

Chuva atrapalha pouso de Moro no Acre e comitiva vive ‘fortes emoções’

Sergio Moro está no Acre nesta segunda. Depois de uma cerimônia em Rio Branco, ele pegou um avião para inaugurar em Cruzeiro do Sul, no coração da mata amazônica, uma base integrada do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON).
No voo, além de Moro e a bancada de senadores e deputados do estado, estava praticamente todo o secretariado do governo a lado do governador Gladson Cameli e seu vice Wherles Rocha (PSDB).

Eis que o voo se aproxima da cidade, mas quem diz que há condição climática para pouso? A caravana ficou sobrevoando a cidade por quarenta minutos até que a chuva deu trégua e o avião pousou.

O trio de senadores era o mais aflito no voo interminável. “Você confia no seu suplente?”, Moro chegou a perguntar a Sérgio Petecão, o mais assustado da turma.

“Todo mundo comemorou quando o avião desceu. Já estavam fazendo contas de quem iria governar o estado se esse tempo não mudasse”, diz um dos presentes na aventura

Continuar lendo

Acre 01

Comércio exterior: Cruzeiro do Sul sedia encontros para integração econômica com Peru

Publicado

em

Federações representativas do Setor Produtivo e Governo do Estado reúnem empresários do Juruá para avançar nas preparações

Nos dias 18 e 19 de novembro, dois importantes eventos movimentam o setor empresarial do Vale do Juruá para avançar na integração econômica com o Peru. Nesta segunda-feira, no auditório do Senac em Cruzeiro do sul, as federações representativas do Setor Produtivo e Governo do Estado realizaram o 1º Encontro de empresários do Juruá para o Comércio Exterior.

De acordo com o presidente da FIEAC, José Adriano, a reunião de hoje teve a finalidade de apresentar duas propostas para o setor empresarial do Juruá, quais sejam: proposta de integração comercial entre Acre e o Estado de Ucayali/Pucallpa (Peru) e proposta de qualificação e divulgação de empresas e produtos acreanos – Rede de negócios empresariais COMEX.

“Para o desenvolvimento das ações desta integração, foi criada uma comissão empresarial e governamental que irá protagonizar estes atos. E durante este encontro foi apresentada uma comissão. Também recebemos uma comitiva peruana, liderada pelo vice-governador de Ucayali, Angel Gutierrez Rodriguez, e representantes do setor empresarial peruano, para firmar compromisso com esta proposta”, esclareceu Adriano.

De acordo com ele, para alavancar os negócios, os empresários precisam se preparar com capacitações, consultorias e orientações a fim de adequar seus produtos.

Neste sentido, a proposta consiste em disponibilizar apoio para que as empresas possam se preparar com seus produtos para conseguir comercializar para fora do estado.

“Iremos assessorar as empresas que tiverem interesse e ano que vem promoveremos uma série de agendas de divulgação do Estado do Acre e missões internacionais para levar nossos produtos”, concluiu o presidente da FIEAC.

Incentivador da proposta de integração, o vice-governador governador Wherles Rocha tem contribuído com todos os esforços para a concretização desta iniciativa. Ele anseia que o Acre saia do atraso.

“Gerar desenvolvimento é nossa prioridade e o comércio exterior é uma saída. Desburocratizar, organizar a infraestrutura e preparar os empresários são os passos necessários para que esta integração aconteça de fato”, argumenta Rocha.

Este projeto é uma iniciativa das diversas instituições: Governo do Estado do Acre, FIEAC, SEBRAE, FECOMERCIO, FAEAC e FEDERACRE e Associação Comercial de Cruzeiro do Sul.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA, 19

Lançamento da Integração Econômica entre Acre e Ucayali

Hora: A partir das 8h30

Local: SENAC de Cruzeiro do Sul

Apresentação para a sociedade da proposta de integração econômica entre o estado do Acre e Ucayali.

Neste ato será assinada a carta de intenções entre o Governo do Acre e o Governo de Ucayali e representante do setor empresarial peruano, para firmar compromisso com esta proposta.

O Vice-Governador Major Rocha coordena este projeto de integração.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.