Conecte-se agora

Entenda sua conta

Publicado

em

Cotidiano

Professores protestam por transparência em convocação de aprovado na Educação

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Parte da Avenida Brasil, no centro de Rio Branco, próximo à casa Civil do estado, esteve bloqueada devido ao protesto dos professores que reivindicam transparência na contratação de docentes por meio do último processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte.

Além disso, os professores aprovados no último concurso efetivo também reclamam que ainda não foram convocados, mesmo aprovados no certame.

Um representante da secretaria chegou ao protesto para tentar justificar a demora na contratação dos professores. “Essas contratações devem obedecer uma ordem. O efetivo ainda não fechou e os aprovados serão convocados dentro da classificação”, disse.

Os professores questionam o quantitativo exato de professores que serão contratados, pois acreditam que o número deve ser bem maior do que a necessidade que a secretaria firma ter. “Queremos uma transparência com relação a quantidades de números. O secretário não aparece para explicar o que esta acontecendo”, relatou uma professora.

“Todos que passaram dentro da nossa necessidade serão chamados”, garantiu um dos gestores da secretaria, que falou pelo secretário de educação. Segundo ele, outra convocação dos professores aprovados no último concurso público será publicada nesta terça-feira (19).

Veja o vídeo transmitido ao vivo pelo jornalista João Renato Jácome:

Continuar lendo

Notícias

Conheça o centro de Rio Branco na visão de Kennedy Santos

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, resolveu esta semana visitar o mercado localizado no centro de Rio Branco para mostrar a cultura e o comportamento dos acreanos que trabalham e circulam naquele lugar.

“Para mim não importa se conheço uma cidade de grande ou pequeno porte, procuro logo a parte popular, onde estão os mercados, os camelôs, os ambulantes, as pensões. É lá que sentimos os cheiros, sabores, entendemos melhor os dialetos e até os costumes regionais”, explica Santos, enfatizando que esse pensamento o pautou a escolher o Mercado Municipal.

Assista a reportagem na íntegra:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.