Menu

Pesquisar
Close this search box.

Blocos correm contra o tempo para aprontar fantasias que serão usadas no desfile de carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seja na Sapucaí do Rio de Janeiro, onde as escolas de samba dispõem de milhões de reais de orçamento, ou em um bloco de Rio Branco, onde o apoio é mínimo e para conseguir fazer as fantasias é preciso tirar do próprio bolso, os dias que antecedem o carnaval é de muita expectativa e principalmente de muita correria.


É assim a realidade onde estão sendo confeccionadas as fantasias da bateria e do mestre-sala e porta-bandeira do bloco Unidos do Fuxico, um dos blocos que desfilam na próxima terça-feira, 05, na Epaminondas Jácome, na capital acreana.

Anúncios


Foto: Kennedy Santos

Os voluntários, já que ninguém ganha nada pelo trabalho, costuram as fantasias que vão ornamentar os foliões dia e noite para que os integrantes estejam impecáveis na avenida. Bismarck Moura é costureiro e aderecista do bloco e garante que o Unidos do Fuxico vai agradar ao público que vai assistir ao desfile. “Vamos vir com três carros alegóricos e muito colorido. Estamos usando muito tecido, brilho, esponja e diversos materiais para encantar as pessoas”.


O Unidos do Fuxico é a junção do antigo bloco Vila do Fuxico com a escola de samba Unidos do 15 e deve desfilar com cerca de 150 participantes.


Foto: Kennedy Santos

Wellington Fraga, presidente do bloco, afirma que a notícia de que a prefeitura de Rio Branco não iria ajudar com recursos este ano pegou todos de surpresa. Mesmo depois o município voltando atrás e garantindo um repasse líquido de cerca de 4,7 mil reais, o valor é insuficiente para cobrir todos os gastos. “Foi um balde de água fria, mas nos reunimos com a prefeitura, mostramos a importância e o trabalho social que os blocos fazem nas comunidades e tivemos a garantia do recurso que é importante, mas cobre muito pouco. Nosso bloco tá gastando mais de 30 mil reais. Para conseguir esse dinheiro, fazemos bingos, rifas e corremos atrás de patrocínio”.


Além do Unidos do Fuxico, desfilam na terça-feira de carnaval em Rio Branco, a partir das 18 horas, os blocos Sambase, 6 é D+, Sem Limite e SPB.


Foto: Kennedy Santos

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido