Menu

Caso do Tenente Farias, do Bope, será julgado pela Justiça Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os juízes que estudavam o caso do Tenente do Bope Josemar Barbosa Farias acataram o pedido da defesa de Farias e concederam a ele o direito de ser julgado pela Justiça Militar. A informação foi confirmada por um dos advogados de defesa do Tenente após decisão tomada em conjunto pelos os Juízes Raimundo Nonato Maia, Maria Rosinete dos Reis Silva e Ivete Tabalipa, na noite dessa quarta-feira (27).


Agora, o juízo da Auditoria Militar, que fica na 2ª Vara do Tribunal do Júri é quem fica competente para julgar o processo. “O juiz da 3ª Vara submeteu ao juiz da Justiça Militar que possa decidir sobre a prisão do Farias e também julgar o caso”, declarou o advogado Mario Rosas.

Publicidade

De acordo com a defesa, está também é uma situação que revoga todos os atos do juiz que estava com a causa anteriormente.


Rosas afirmou que os magistrados analisaram o pedido feito pela defesa de Farias e ainda o parecer favorável dado pelo Ministério Público Estadual. Assim, entenderam que todos os crimes impostos ao Tenente Josemar Barbosa Farias são de competência da Justiça Militar.


Agora, caberá ao Juízo da Justiça Militar analisar o pedido de revogação de prisão preventiva do militar, bem como todas as medidas cautelares impostas ao Tenente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido