Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prazo para entrega da 2ª chamada do Prouni 2019.1 termina hoje (27)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes pré-selecionados na segunda chama do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até está quarta-feira (27) para entrega da documentação. A lista de documentos necessários pode ser conferida no site do programa e a entrega dos mesmos deve ser feita nas próprias instituições de ensino, nos horários e locais pré-determinados.


Caso não tenha sido pré-selecionado na segunda chamada, a lista de espera é uma opção e a confirmação do interesse em participar deve ser feito entre os dias 7 e 8 de março. A página do processo seletivo informa que “a lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência”.

Anúncios


Programa


Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019para pleitear bolsas de estudointegrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa poderá cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.


Calendário Prouni


Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro


Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março


Resultado da lista de espera: 11 de março


Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março


 


Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido