Conecte-se agora

Na Rua do Passeio, buracos causam transtornos aos moradores

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas foi até a rua conhecida como Rua do Passeio, no bairro Taquari, que está causando transtornos e riscos aos moradores devido aos inúmeros buracos na via. O incrível, é que a prefeitura informou que a rua foi recuperada há pouco tempo, no entanto, o barro posto ali não aguentou muito tempo.

Moradores reclamam da demora da prefeitura em refazer os serviços de manutenção da via, que a cada dia fica pior. Segundo depoimentos, os moradores têm que andar pelo menos 500 metros até chegar ao ponto mais próximo do acesso ao transporte coletivo. Veja o vídeo:

 

Propaganda

Acre

Após 18 anos, ex-deputada petista Leila Galvão retorna à sala de aula

Publicado

em

A ex-deputada estadual pelo (PT), Leila Galvão, usou sua página no Facebook nesta segunda-feira, dia 18, para demonstrar a felicidade de retornar ao seu ‘sacerdócio’ de ser professora, onde ficou ausente por 18 anos.

Leila Galvão se afastou das salas de aula, quando foi eleita como vice-prefeita do ex-prefeito Alvanir Lopes, em 2001. Com o afastamento do titular, assumiu a cadeira municipal e se reelegeu no pleito seguinte. Antes, a professora já atuava como vereadora por dois mandatos.

Após o segundo mandato de prefeita e com bom índice de aceitação, Leila se elegeu deputada estadual, mas não conseguiu sua reeleição para voltar à Assembleia Legislativa do Acre em 2018.

Com o carisma entre os alunos, Leila comentou; “… tive a alegria de retornar à sala de aula, após 18 anos, para ministrar Língua Portuguesa, no ensino médio. Senti-me desafiada e motivada ao reencontrar jovens cheios de energia e de sonhos”, destacou.

Com informações do Alto Acre.

Continuar lendo

Acre

MS anuncia estudo sobre alimentação das crianças do Acre

Publicado

em

O Acre está relacionado entre os Estados que farão parte do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani). Foram selecionados 15 mil domicílios em 123 municípios. Em junho e julho de 2019 cerca de 60 pesquisadores ligados ao Ministério da Saúde estarão no Acre realizando coleta de dados sobre alimentação dos brasileiros menores de cinco anos.

Pais e responsáveis devem contribuir com informações de alimentação sobre aleitamento materno e alimentação infantil, além de dados que vão permitir avaliar o crescimento e deficiências de nutrientes nesse público. A participação é voluntária e os dados são sigilosos.

A pesquisa começa pelo Distrito Federal, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, com um cronograma a cumprir até abril. Em seguida, a pesquisa ocorre Mato Grosso e Paraná. Em junho e julho, Além do Acre serão estudadas crianças do Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins; em agosto e setembro, Goiás e São Paulo.

(Com informações do MS).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.